A Senra assessoria comemora o 26º aniversário no próximo dia 19 de setembro. Após crescer 14% em 2012, com uma produção da ordem de R$ 58 milhões, a empresa está bem perto de dar um novo salto expressivo este ano. “A previsão de crescimento para 2013 é de 20%. Só no primeiro semestre de 2013, crescemos 19%”, afirma o diretor Antônio Carlos Senra.
Segundo ele, a mola mestra desse crescimento é a equipe composta por 14 funcionários e 17 inspetores de produção, sempre a postos para dar total apoio aos 300 corretores que trabalham em parceria com a Assessoria.
Senra revela que muitos desses colaboradores estão na empresa desde a sua fundação. “Procuro estimulá-los através de uma política de pessoal humanizada, com incentivos que vão desde o pagamento de cursos de especialização e de nível superior aos funcionários a campanhas de produção para os corretores. Desta forma, consigo atingir uma maior número de pessoas e cumprimentá-las por cada meta alcançada”.
Ele conta ainda que em 1987, o seu pai, Antonio Carlos Guimarães Senra e o sócio Nelson Pereira, vislumbraram uma lacuna no mercado segurador. Assim, estruturaram a Senra Associados Assessoria de Seguros, buscando um atendimento diferenciado aos corretores de seguros.
Senra faz questão de destacar a parceria da SulAmérica, que abraçou a ideia e foi fundamental para o sucesso deste segmento. “A partir desta ação e com o decorrer do tempo, várias seguradoras tornaram-se parceiras da nossa empresa”.
Hoje, a Senra Associados está dando início a mais uma nova etapa, com mudanças estratégicas e pesado investimento em treinamento, inovação e novos processos. O objetivo é prestar serviços ainda mais ágeis e melhores aos corretores, bem como promover palestras técnicas de vendas e de desenvolvimento de negócios com empresa especializada em consultoria e treinamento.
Nos planos de Senra, também está sendo articulado um trabalho de comunicação externa para dar mais visibilidade à empresa.
“No meu conceito de gestão, o acesso diário dos corretores à diretoria da Senra Associados é um diferencial muito importante, pois estou sempre à disposição para ouvir e levar as sugestões aos seguradores. O nosso maior patrimônio são as pessoas que aqui trabalham. Sinto-me realizado em proporcionar uma vida melhor para os nossos funcionários. Mesmo estabelecidos há mais de duas décadas não nos conforta pensar só no presente. Estamos enfrentando com energia ações concretas para uma nova etapa de grandes desafios e novas oportunidades que estão surgindo com os eventos que estão sendo realizados no Rio de Janeiro”, argumenta Senra.
Por fim, ele destaca que “em uma concorrência agressiva, a Senra Associados mantém uma atuação ética, com respeito ao próximo e qualidade no atendimento. Temos orgulho disso e queremos que a nossa equipe e as seguradoras parceiras possam se beneficiar dos investimentos que fazemos para ser uma empresa melhor a cada dia”, concluiu o executivo.
A.C.
Revista Apólice