Ultima atualização 08 de agosto

UIB entra no mercado brasileiro de benefícios

Sétima maior companhia de resseguros do mundo, United Insurance Brokers traz para o Brasil o conceito de boutique de consultoria e corretagem de seguros

O mercado de benefícios do Brasil ganha mais um player: a UIB Benefícios, primeira empresa focada no desenvolvimento e administração de programas de benefícios da inglesa UIB – United Insurance Brokers, INc., a sétima maior companhia de resseguros do mundo. A empresa foi concebida a partir do conceito de “boutique” de corretagem e consultoria em seguros para pessoas, focada na moderna gestão dos programas de benefícios, integrando informações e ações para uma mudança do comportamento dos usuários. O objetivo da empresa é entregar ao mercado todo o tipo de seguro ligado a pessoas, mas com um foco primordial em saúde e com uma característica de consultoria. Segundo Ricardo Lobão, CEO da empresa e profundo conhecedor do mercado de seguros, o objetivo da UIB Benefícios é introduzir uma nova metodologia no mercado, que ajudará os profissionais de RH a obterem um gerenciamento mais complexo do risco e proverem melhores benefícios aos colaboradores.
“Trata-se de um serviço complexo, que vai além de entregar carteirinhas, fazer reembolsos etc.  Nosso objetivo é ajudar as empresas a criarem uma comunicação diferenciada para seus colaboradores alertando sobre a questão da necessidade de exercícios físicos e qualidade de vida”, afirma o executivo, lembrando que quando os colaboradores cuidam da sua saúde o risco de afastamento diminui consideravelmente.
Por ser esse um serviço complexo, principalmente para grandes empresas com milhares de usuários, a ideia da UIB é ser uma boutique de seguros que esteja totalmente ligada ao RH e ao setor de benefício das empresas, mas que ofereça um melhor custo benefício em relação às consultorias.  Para isso, a empresa atua com o conceito de stop loss, uma espécie de resseguro para cobrir gastos médicos além do previsto e de alto custo.
A empresa já administra 200 mil vidas e conta com 17 clientes, muitos deles atraídos pelo expertise do principal executivo da UIB Benefícios, que já havia apostando em uma empresa própria e diferenciada para o mercado.  O objetivo da companhia é fechar o ano de 2013 com 40 clientes atendidos e expandir regionalmente com a abertura de novos escritórios no Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza e Colômbia. “Como a UIB não tinha nenhuma representação na America Latina, a expansão regional se dará a partir do Brasil”, conclui o CEO.

Sobre a UIB Benefícios – A UIB Benefícios (www.uibbeneficios.com.br) nasceu com a vocação de ser uma empresa especializada em grandes projetos com alto grau de complexidade e que envolvam diversos e múltiplos agentes. Por isso, é formada por um time de profissionais acostumado a lidar e gerenciar programas de benefícios e de prover ao mercado as maiores inovações em administração de benefícios.
A UIB Benefícios faz parte da UIB Group, empresa criada em 1987, em Londres, como Broker de Resseguros especializado em grandes riscos. Em 1995 a UIB Group foi nomeada pela PriceWaterhouse e pelo jornal The Independent uma das top 100 companhias independentes. Hoje é a 7º maior corretora de resseguros no mundo e possui filiais e representantes em 17 países, com presença na Europa, Oriente Médio, Norte da África, Ásia e América Latina. No Brasil atua nos ramos de resseguros com a UIB RE Corretora de Resseguros e nos ramos de garantia, crédito e Oil&Gas com a UIB RexSeg.

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO