Antonio Cássio dos Santos, chairman e CEO de Seguros Gerais da Zurich Seguros, falou à jornalista Camila Pati, da revista Exame, sobre sua trajetória profissional, do primeiro emprego até alcançar um dos mais altos cargos dentro da companhia.
A entrevista foi publicada nessa quinta-feira, 8, numa galeria especial dedicada ao primeiro emprego de presidentes e CEOS de grandes empresas. O relato dá destaque para o início da carreira do executivo, que já foi vendedor de coentro em feiras populares, cortador de fios para montagem de rádios AM/FM, lavador de carros e catador de metais e papelão nas ruas de São Paulo.
Antonio Cássio começou a trabalhar aos 9 anos de idade e aos 14 já havia conquistado seu primeiro emprego efetivo, como office boy na Companhia Excelsior de Seguros, fato que, de acordo com o depoimento, foi definitivo para sua visão de mundo e para a vida profissional.
Foram 33 anos de jornada, até se tornar Chairman e CEO de Seguros Gerais da Zurich Seguros para a América Latina. “Meu valor pessoal está no ponto de partida. No ponto de chegada, nós CEOs nos diferenciamos uns dos outros por pequenas coisas”, diz ele.
A.C.
Revista Apólice