Apontado pela Revista Época como um dos cinco melhores sites de investimentos do País, o BuscaPrev foi apresentado para executivos e CEOs de empresas nacionais e multinacionais (Linkedin, Totvs, Oracle, NET, Coca-Cola, Claro, entre outras) no Congresso de Alta Gestão,em São Paulo.
O economista e advogado Keyton Pedreira, diretor-executivo do BuscaPrev, explicou aos participantes que a ferramenta foi inspirada nos grandes sites de busca do mercado. O projeto BuscaPrev contou, por mais de um ano, com a participação de especialistas na área de TI, economia, ciências atuariais, além do respaldo jurídico de um dos principais escritórios de Direito Digital do Brasil.
Há um ano e meio em operação, o site já registra quase 200 mil acessos. Entre os principais objetivos do site, estão: criar uma ferramenta de fácil utilização para busca, comparação e contratação de planos de Previdência; Ranquear e demonstrar de forma isonômica os melhores planos de acordo com o perfil de cada cliente; Estimular a concorrência saudável entre os players do mercado e disseminar o conhecimento de Previdência Privada no Brasil.
Keyton mostrou aos participantes gráficos que reforçam a importância da internet no mundo dos negócios para reforçar a marca institucionalmente e principalmente para o comércio eletrônico. Segundo o executivo: “a internet já é a 3ª maior mídia do mundo, participa com 12,6% do bolo publicitário no planeta, perdendo apenas para jornais, com 23,1% e da televisão, com 39,4%”. Lembrou também, com base em pesquisas de diversas agências, que a publicidade na web é a mais influente nas compras, além de ser o passatempo preferido dos brasileiros, batendo inclusive a televisão. Outro dado surpreendente destas pesquisas, apresentado por Keyton Pedreira é que o internauta brasileiro já superou o americano e hoje é o que passa mais tempo conectado à web por mês (Veja tabela):
Tempo médio de navegação/mês
Brasil– 23h30
EUA – 19h52
Japão- 18h41
Alemanha– 18h07
Austrália– 17h57
Outras informações dos estudos levantados pelo idealizador do BuscaPrev destacam que hoje a internet é um meio jovem e altamente qualificado, sendo que 60% dos internautas têm idade entre 20 e 49 anos e as classes A e B somam 56% de participação na internet.
A.C.
Revista Apólice