Ultima atualização 06 de junho

Colunista da Revista Apólice lança livro sobre a língua portuguesa

Trazendo estilo já conhecido, o autor apresenta conteúdo descontraído e educativo

O novo título lançado pelo colunista da Revista Apólice, advogado e jornalista J.B. Oliveira, “Mostrando a Língua” é um livro de natureza didático-lúdica, ao estilo de outras obras do mesmo escritor,como: Falar Bem é Bem Fácil; Como Promover Eventos – Cerimonial e Protocolo na Prática; Iluminação Interior – Mensagens e Temas para Meditar, entre outros.
Em quarenta e cinco títulos, aborda a temática da Língua Portuguesa de forma leve e descontraída, sem abrir mão do conteúdo educativo. É assim que esmiúça diversos pontos de interesse do idioma, como expressões idiomáticas: “Quem não tem cão caça com gato”; vícios de linguagem: “Pleonasmos escrachados, dissimulados e sutis”; frases famosas: “Fi-lo porque qui-lo”, “Navegar é preciso, viver não é preciso”; dúvidas recorrentes: “A velha questão do VOCÊ”; o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa: “No novo acordo, acentuação rima com recordação” etc. Por fim, traz um bloco especial voltado ao civismo: “Nós e a Pátria”; “Anunciaram o Hino Nacional! O que devo fazer?”
O livro tem apresentação de Kelly Lubiato, jornalista, editora da Revista Apólice; prefácio de Manuela Rodrigues, professora de redação, autora dos livros “Por favor, não massacre a língua portuguesa” e “Comunicação e Objetividade”; e prólogo de Frances de Azevedo, advogada, poeta e escritora, membro da Academia Cristã de Letras.
O texto de abertura da obra: “A Faesp e o livro” é do Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo – Faesp e do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Dr. Fábio de Salles Meirelles.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO