Para disseminar o conhecimento de ações sustentáveis, a Brasil Assistência oferece o produto Práticas Sustentáveis, que abrange serviços de consultoria e descarte correto de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos fora de uso.
A assistência pela retirada e descarte correto dos produtos inutilizados pelo cliente segue as normas de sustentabilidade e garante às empresas seguradoras, operadoras financeiras e até administradoras de condomínios, a legitimidade do serviço.
A consultoria oferecida pelo produto é online e, por isso, facilita a interação dos clientes na busca por mais orientações e dicas de como tornar o dia a dia mais sustentável, com ações simples e de impacto positivo ao ambiente como informações sobre redução de gastos com energia elétrica e reciclagem do lixo residencial.
Além disso, o produto oferece a cobertura de verificação da condição de uso dos utensílios retirados para descarte. Em alguns casos, os itens são doados para entidades assistenciais previamente cadastradas e aprovadas pela contratante.
Nos casos de não reutilização, a Brasil Assistência desmonta e separa os utensílios por tipo de material e os devolve à cadeia produtiva como matéria prima ou subprodutos.
“Com esse serviço, garantimos a excelência no processo de manufatura reversa e reciclagem, além de contribuir com a conscientização sobre a forma correta para descarte de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos fora de uso. Ao incorporar esse tipo de serviço, a empresa contratante agrega valor ao seu produto e fideliza o cliente”, conta João Carlos Ayres, gerente da área de Marketing e Produtos.
Todos os processos que envolvem a coleta, reciclagem e descarte correto dos materiais são devidamente rastreados pelo contratante e comprovados por documentos.
Para mais informações sobre o produto Práticas Sustentáveis, ligue: (11) 4689-5800
A.C.
Revista Apólice