O CVG-SP recebeu, em seu tradicional almoço mensal, a visita do presidente da CNseg, Marco Antonio Rossi, para a sua primeira palestra oficial em São Paulo. em seu discurso, Rossi ressaltou os três pilares que irão nortear a gestão do Conselho Diretor da confederação, baseados na interação política, na comunicação com a sociedade e na criação de produtos que tragam novos consumidores.
A indústria do seguro já representa 6% do PIB e necessita de uma entidade empenhada em reunir informações e em reivindicar seu papel de fato e de direito na política econômica nacional.
Rossi ratificou que “precisamos transformar a comunicação do setor, para que as informações possam chegar de maneira diferente ao consumidor, com maior clareza”. Ele salientou também que deseja uma parceria forte com a imprensa, grande e especializada no setor, para fazer chegar ao público informações mais completas, como a quantidade de atendimentos realizados pelo setor de saúde ou valor que retorna à sociedade em forma de indenizações.
Neste momento histórico para o mercado de seguros, Rossi destacou que a parceria com os corretores de seguros será, mais do que nunca, fundamental. “Precisamos de profissionais bem formados e capacitados para incrementar o crescimento do setor. Para isso, contaremos com o apoio das entidades, como a Escola Nacional de Seguros e o próprio Clube de Vida em Grupo de São Paulo.
Kelly Lubiato