A Brasilprev tem novo superintendente de produtos. Trata-se de Sandro Bonfim da Costa, que até então ocupava o cargo de gerente de Inteligência de Negócios.
Formado em engenharia mecânica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), Sandro é pós-graduadoem administração pela Faculdade GetúlioVargas e possui um MBA em general management pelo Insper. Atualmente, cursa mestrado profissional em administração por esta mesma instituição.
O executivo, que tem cerca de 15 anos de experiência no setor financeiro e em previdência complementar, também atuou profissionalmente nas áreas de operações, comercial e de marketing. Na Brasilprev desde 2003, até então respondia pela área de Inteligência de Negócios, sendo responsável pela elaboração de pesquisas e estudos relacionados à avaliação do potencial de mercado e da base de clientes da empresa, identificando oportunidades internas e externas.
Responsável ainda pela estratégia de relacionamento de pós-venda com essa mesma base, com foco em fidelização, retenção e rentabilização, bem como pela implantação e gestão do processo de CRM da Brasilprev, na nova função Sandro atuará com foco na inovação e criação de produtos – a exemplo do que a companhia fez no começo de 2013, com a ampliação do seu portfólio.
A gerência de Inteligência de Negócios ficará no comando de Soraia Fidalgo, que ingressou na Brasilprev em 2007, no cargo de gerente de Serviços ao Cliente, e agora assume este novo desafio. A executiva tem experiência em gestão de pessoas e em planejamento e implantação de estratégias de relacionamento com clientes. É graduada em Publicidade e Propaganda na Faculdade Cásper Líbero e tem pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing -ESPM.
J.N.
Revista Apólice