Ultima atualização 22 de maio

Pósitron lança rastreador com opção de seguro para automóveis

Segundo executivos da empresa, objetivo é ser segunda opção para quem não consegue contratar o seguro tradicional

A Pósitron inicia, neste mês, a comercialização de rastreadores para automóveis com a opção de adicionar um seguro contra roubo e furto do veículo. A novidade foi anunciada nesta terça-feira, 21 de maio. Segundo o gerente de negócios da unidade de rastreamento da Pósitron, Alcides Prates, o índice de recuperação de veículos da empresa ultrapassa os 90%. Esse serviço é para os 10% que não são recuperados. O público-alvo são pessoas físicas e pequenos empresários. “Não queremos concorrer com o seguro tradicional, mas ser uma segunda opção para quem não consegue contratar o seguro”, afirmou.

Uma das vantagens do produto da Pósitron em relação aos concorrentes, disse a gerente de marketing, Kelly Nakaura, é a possibilidade de adicionar o seguro (oferecido pela seguradora Cardif) a qualquer um dos planos de rastreamento já existentes. O plano mais básico, com o seguro, sai a partir de R$ 75,90 mensais, dependendo também do modelo do carro. Há ainda a possibilidade de adicionar no pacote o plano de assistência 24 horas, já tradicional nos seguros de automóvel oferecidos pelo mercado segurador tradicional – que inclui guincho, troca de pneu, entre outros.

Como a apólice do seguro deverá ser renovada anualmente, Prates garante que a primeira renovação será automática, mantendo os mesmos preços contratados pelo cliente. Do segundo para o terceiro ano, o contrato é cancelado e a empresa entra em contato com o cliente para saber se há interesse em continuar com o serviço – e os preços são recalculados.

“Um dos diferenciais deste seguro é a diminuição da burocracia: não há análise de perfil do condutor, nem vistoria, nem região por onde transita”, disse Prates.

Os veículos aptos a contratar o serviço de rastreamento com seguro são aqueles com no máximo 15 anos de fabricação e o limite para indenização é de até R$ 70 mil – mesmo que o valor do carro seja superior ao estipulado (conforme a tabela FIPE).

A princípio, apenas os postos de venda cadastrados pela Pósitron (como lojas de acessórios automotivos) comercialização os planos de rastreador com seguro. A empresa está presente em cerca de 18 mil postos de vendas, mas por volta de mil venderão este produto. “A expectativa é atingir 5 mil novos veículos na nossa base neste primeiro ano”, comentou Prates.

Jamille Niero /Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock