Há uma alta penetração de bancassurance na maioria dos países latino-americanos, com países como Brasil e México, que se beneficiam de um cenário regulamentar favorável e a presença de grandes players estrangeiros que aproveitaram, com sucesso, grandes bases de clientes através de parcerias com bancos. É o que analisa a consultoria Timetric em levantamento divulgado nesta terça-feira, 2 de abril.
A combinação da baixa penetração do seguro e a alta penetração dos bancos apresenta um significativo potencial de crescimento para bancassurance, facilitando a distribuição de produtos de seguros para os clientes que não estão cobertos pelos canais de distribuição tradicionais.
A exceção desta tendência significativa é o Chile, ondeo marketingdireto por grandes seguradoras estrangeiras dominou o mercado e desacelerou o crescimento do canal bancassurance. No entanto,o marketingagressivo e a oferta de produtos atraentes, combinada com uma alta demanda por produtos de pensões, deverá inverter esta tendência, e o crescimento do canal bancassurance poderá se recuperar drasticamente até 2016.
O levantamento completo (em inglês) pode ser conferido no link: http://timetric.com/research/report/VR0896MR
Jamille Niero/Revista Apólice