Ultima atualização 01 de março

Tokio Marine divulga lucro líquido de R$ 43,3 milhões em 2012

Receita líquida de prêmios emitidos da companhia cresceu 28,1%

A Tokio Marine Seguradora registrou em 2012 um lucro líquido de R$ 43,3 milhões, após impostos e contribuições, percentual 14,7% maior que o registrado no ano anterior. O número refere-se ao índice combinado da Tokio Marine Seguradora e da Tokio Marine Brasil Seguradora. A receita líquida de prêmios emitidos cresceu 28,1%, atingindo o montante de R$ 2,1 bilhões.
No período, o custo de aquisição se manteve praticamente no mesmo patamar de 19,8%. As operações com resseguros apresentaram efeito de receita de 0,4% em 2012, contra efeito de despesa de 4,65% em 2011, uma redução de 5 pontos percentuais. Em relação às despesas administrativas (considerando despesas com tributos e participação sobre o resultado), somadas às receitas e despesas operacionais e receita com emissão de apólices, o percentual apurado foi 25,6%, menor que os 27,2% registrados em 2011.
“Este excelente desempenho é resultado dos investimentos contínuos que estamos realizando em tecnologia e aperfeiçoamento de nossos produtos e serviços. Também tivemos em 2012 um aumento expressivo da base de Corretores e mantivemos as despesas administrativas sob controle, o que foi decisivo para os bons resultados”, afirma o Diretor Executivo de Controladoria, Seigo Ishimaru. No ano também foi realizado aumento de capital social de R$ 8 milhões e remessa de dividendos provenientes de reservas de lucros ao acionista no montante de R$ 100 milhões.
A seguradora encerrou o ano de 2012 com uma produção recorde de R$ 2,1 bilhões em seguros gerais, incluindo o DPVAT. Entre os destaques do resultado estão a produção de cerca de R$ 1 bilhão de prêmios emitidos no ramo Automóveis, o que representa um crescimento de 55% em relação ao ano anterior, e o crescimento de 22% na produção de Afinidades. Também foram expressivos os desempenhos do Produto Empresarial, que cresceu 30% em relação a 2011, e Transporte, com um aumento de 10% no período.
“Em 2013 continuaremos focados na meta de dobrar o valor do prêmio no Brasil até 2016, como prevê o plano estratégico da Tokio Marine”, conclui Seigo Ishimaru.

A.C.
Revista Apólice

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