Desde o dia 1º de março proprietários de motocicletas de Belo Horizonte (MG) e Florianópolis (SC) têm a possibilidade de adquirir um rastreador totalmente desenvolvido para esse tipo de veículo: o Tracker Moto. Pequeno, blindado, resistente a temperaturas altas, trepidações, poeira, água e com consumo muito baixo de bateria, o produto é considerado a melhor solução para o roubo e furto.
O diferencial do Tracker Moto é o consumo de bateria que é de apenas 1 mA/h, o equivalente a uma lâmpada de led, não interferindo no desempenho da moto. O dispositivo utiliza a tecnologia de radiofrequência, que permite o rastreamento e a localização mesmo em lugares fechados, como túneis, garagens, subsolos e galpões, sem interferência e interrupção do sinal ou área de sombra. A parceria do Grupo Tracker com empresas em toda América Latina permite que uma moto roubada continue sendo rastreada, mesmo que o criminoso atravesse a fronteira do Brasil.
Nos últimos seis meses, o Grupo Tracker homologou 15 novos modelos de motocicletas para serem rastreados com a maior eficiência possível. No total, 67 modelos, nas categorias speed, naked, custom, trail e triciclo estão aptos a receberem o dispositivo. “Desde o lançamento do rastreador, em 2010, a companhia vem avaliando diversos modelos para ajustar o equipamento às características de cada veículo e assim dar maior tranquilidade aos proprietários”, explica o gerente de Marketing do Grupo Tracker, Marcelo Orsi.
O produto é comercializado atualmente em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Ribeirão Preto e Goiânia.
A.C.
Revista Apólice