A Inter Partner Assistance, empresa que pertence ao grupo AXA, e presente no Brasil desde 1983. É pioneira em serviços de assistência 24 horas, ou seja, grande parte dos colaboradores trabalham no atendimento aos clientes, no formato de contact center. Assim, treinamento é mais do que importante para os colaboradores.
Periodicamente, a Inter Partner desenvolve as seguintes ações:
– pesquisa de clima organizacional, denominada scope;
– avaliação de performance anual;
– campanhas de incentivo para os assistentes, que compõem 80% do quadro da empresa. Este público tem ações específicas para incentivar o bom atendimento ao cliente, reunindo informações objetivas quanto à assiduidade, pontualidade, monitoração, elogios e reclamações, premiando aquele que se destaca nesses quesitos;
– Job Postings: processos seletivos internos para preencher vagas com pessoas da própria empresa.
Além disso, a empresa desenvolve ações de qualidade de vida para o colaborador, como: escala amiga, para colocar a maior parte das folgas nos finais de semana, quick massagem, projeto de gestão ambiental, etc.
Dessa forma, a empresa possui um turn over quase nulo, o que entre os colaboradores de contact center está abaixo do praticado no mercado, que é de 5%.
A.C.
Revista Apólice