Ultima atualização 07 de fevereiro

Gestora da Icatu figura em ranking do Banco Central

Empresa conquistou o primeiro lugar no Top 5 de 2012 na categoria Taxa Over Selic – Curto Prazo

A gestora Icatu Vanguarda conquistou o primeiro lugar no Top 5 de 2012 do Banco Central do Brasil na categoria Taxa Over Selic – Curto Prazo. O ranking anual publicado pelo Banco Central tem como objetivo identificar e premiar as instituições participantes do Sistema Expectativas de Mercado com as projeções mensais mais consistentes ao longo do ano anterior. Cerca de 100 bancos, gestores de recursos, instituições acadêmicas, consultorias, entre outros, participam da pesquisa.

Segundo a economista-chefe da Icatu Vanguarda, Marília Taveira, a conquista do Top 5 significa que as previsões da gestora em relação aos rumos da Taxa Selic ao longo do ano foram bastante acertadas. “Buscamos destrinchar minuciosamente as mensagens que o Banco Central passou ao mercado ao longo do ano. Foi a correta interpretação destes sinais que nos permitiu entender que o objetivo maior era reduzir drasticamente o nível de juro no Brasil buscando reanimar a economia doméstica”, afirma.

A economista explica que a categoria de curto prazo de Taxa Selic no Top 5 busca destacar as instituições que têm sido mais consistentes no acerto de suas previsões, ou as que tiveram os menores desviosem relação às Taxas Selicde referência fixadas pelo Comitê de Política Monetária (COPOM) do Banco Central ao longo de suas oito reuniões realizadas no ano. O desvio é medido comparando a projeção de Taxa Selic que a instituição tinha cerca de um mês antes com aquela efetivamente determinada na data da reunião do COPOM.

“A instituição que tiver o menor desvio, considerando todas as reuniões do ano, é primeira colocada. Nosso objetivo é sempre ter o maior grau de acurácia possível nas nossas projeções. Figurar entre as instituições Top 5 na classificação do Banco Central é o reconhecimento público desta precisão”, completa Marília.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO