Ultima atualização 10 de janeiro

Web é arma para conseguir seguro mais barato

MJV e Baeta & Associados lançam o MeSegura, primeiro portal multicorretoras do Brasil

Passagens aéreas, eletrônicos, tênis: quase tudo pode ser comparado e comprado em buscadores especializados na web. Os seguros de carro também já contam com essa facilidade, com as apurações feitas com as corretoras de seguro. Mas, agora quem precisa de seguro terá uma opção mais completa: o MeSegura é o primeiro website que fará cotações simultâneas e em tempo real junto as principais corretoras e seguradoras do Brasil, como Sul América, Bradesco Seguros, Tokio Marine, Porto Seguro, Azul, Itaú Seguros, Marítima, Generali e Zurich. Por meio do MeSegura, o consumidor receberá cotações sem precisar acessar uma a uma das corretoras online. O portal foi desenvolvido pela MJV Tecnologia e Inovação e pela Baeta & Associados Assessoria de Seguros.
“Queremos encurtar o caminho do consumidor. Ao invés de ter que pesquisar ele mesmo em várias corretoras diferentes, nós já fazemos esse caminho, apurando em até 15 corretoras em tempo real. Como resultado, ele economizará tempo e terá um preço mais vantajoso, já que a diferença de preços entre as corretoras pode chegar a 20%, para uma mesma seguradora”, afirma Ysmar Vianna, sócio-diretor da MJV Tecnologia e Inovação.
Essa modalidade de comparação de preços, envolvendo mais de uma corretora, é inédita no País, pois coloca em contato direto corretores e consumidores.  “O resultado é que o cliente poderá receber até 70 cotações diferentes, por conta da variedade de corretoras consultadas”, completa João Arthur Baeta sócio-diretor do MeSegura. Segundo Baeta, a variedade favorecerá o consumidor, já que a diferença de preços de seguros na mesma seguradora pode apresentar variações significativas.
O serviço é gratuito e estará funcionando a todo vapor a partir de 21 de janeiro, no endereço www.mesegura.com.br. Inicialmente, os seguros a serem cotados serão para automóveis, mas em breve também estarão disponíveis as modalidades Residencial, Vida, Saúde, Viagem e Eletrônicos. A cotação pode ser feita tanto por pessoas físicas quanto por jurídicas.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO