A Seguros Unimed acaba de lançar a versão mobile do seu portal. Aqueles que digitarem www.segurosunimed.com.br em seus smartphones ou tablets serão levados diretamente para o novo formato do site.
O foco da seguradora é facilitar a navegação. Para os que não quiserem utilizar a versão mobile, um link permite o carregamento do site original.
O site foi desenvolvido no novo padrão HTML 5 e permite a criação de aplicações complexas que, anteriormente, seriam possíveis apenas para plataformas desktop.
Diferente de um aplicativo, a versão foi concebida do zero. Utiliza o mesmo conteúdo do site da seguradora, porém conta com um novo layout e com funcionalidades mais ágeis para quem muitas vezes está na rua e precisando acessar informações com rapidez. Ainda, quem preferir poderá instalar, diretamente do site, um ícone da Seguros Unimed em formato de aplicativo em seu aparelho.
Mês a mês, o uso de ferramentas mobile cresce 20% dentro da Seguros Unimed. Junto a isso, o Google registrou um aumento de 1000% no número de buscas oriundas de aparelhos móveis, demonstrando o desenvolvimento desse nicho. “O mercado, nossos colaboradores, nossos clientes, estão todos aderindo a novos formatos. E nós estamos procurando inovar no mercado com ferramentas que potencializem ainda mais a experiência das pessoas com a nossa empresa”, pontua Henrique João Dias, superintendente de Marketing.
A versão mobile é mais uma das ações da Seguros Unimed voltadas ao desenvolvimento de seu site. Este ano, a seguradora investiu em tecnologias como o chat exclusivo para corretores e a ferramenta “Encontre seu o Seguro”, por meio da qual as pessoas podem encontrar o seguro que melhor se adéqua ao seu perfil. Recentemente, foram disponibilizadas também as condições gerais e os manuais das assistências dos produtos Vida, para consulta de segurados e interessados.
J.N.
Revista Apólice