Ultima atualização 15 de janeiro

powered By

Mongeral Aegon inicia ações em marketing esportivo em 2013

Medidas incluem investimentos em novos talentos do futebol e amistoso entre o time holandês Ajax e o Vasco da Gama

A Mongeral Aegon anuncia seus investimentos em marketing esportivo: serão R$ 2 milhões em recursos voltados para o desenvolvimento de novos talentos em categorias de base nos próximos 2 anos. Em 2012, a empresa investiu R$ 1 milhão no lançamento do projeto de marketing esportivo.

O pontapé inicial foi o amistoso entre o AFC Ajax, da Holanda, e o Vasco da Gama, realizado neste domingo, 13 de janeiro, no estádio São Januário. O jogo segue a programação iniciada em 2012, quando o Ajax veio ao Brasil pela primeira vez e jogou com o Palmeiras, no Pacaembu. Desde 2008 o AFC Ajax conta com o patrocínio principal do Grupo Aegon. “O investimento no esporte permitiu a projeção da marca Mongeral Aegon para nossos públicos-alvo. Esse é sem dúvida um dos maiores retornos. Além disso, ter a nossa marca reconhecida e associada às iniciativas socialmente responsáveis para jovens é um caminho que buscamos, pela identificação que o futuro e o longo prazo têm com nosso próprio negócio”, explica Helder Molina, presidente da Mongeral Aegon.

Ronald Van Liemt, executivo do Grupo Aegon, reitera o objetivo da ação para a seguradora. “Estamos muito satisfeitos com os resultados que a Aegon Future Cup trouxe aos negócios na Holanda. O evento similar realizado em 2012 no Brasil revelou jovens esportistas talentosos, alinhado ao nosso objetivo”, afirma.

Mongeral Aegon Future Cup

A Aegon Future Cup é um torneio internacional entre jovens realizado no complexo desportivo do AFC Ajax há três anos, em Amsterdã. O objetivo é convidar os jovens de clubes em destaque para incentivá-los na troca de experiências, monitorar seus resultados e ter reconhecimento no esporte internacional. Seguindo o mesmo modelo, a Mongeral Aegon Future Cup teve início em 2012 como um campeonato quadrangular, com jogadores de até 17 anos do Desportivo Brasil, Fluminense, Palmeiras e Grêmio,em Porto Feliz. O time vencedor foi o Desportivo Brasil, que disputou o torneio na Holanda, em abril, com FC Barcelona, FC Bayern, Manchester United, Ajax, Ajax Capetown, Milan e Besiktas, terminando em 5º lugar. A segunda edição da Mongeral Aegon Future Cup acontecerá em março de 2013, com quatro times sub-17. A equipe vencedora irá à Holanda, em abril, para disputar a Aegon Future Cup.

Craques Mongeral Aegon

O projeto Craques Mongeral Aegon tem como foco o desenvolvimento de adolescentes para uma carreira profissional no futebol brasileiro e internacional. Foram realizadas ao longo do ano três peneiras com a participação de 150 adolescentes, com idades entre 14 e 15 anos, que selecionaram 18 meninos. Destes, Filipe de Lucca, de São Paulo, foi escolhido como o mais talentoso e vai conhecer as instalações do Ajax, em Amsterdã, em 2013.

Além de Filipe de Lucca,Vinicius Henrique Oliveira e Geriel Alves Santana Lemes da Silva foram contratados pelo Desportivo Brasil e receberam da Mongeral Aegon um kit para que possam dar início ao planejamento financeiro deles e das suas famílias. Cada kit contém um VGBL com um aporte inicial de R$ 5 mil e os pais de cada um ganharam seguros de vida e invalidez no valor de R$ 100 mil para o casal (ou seja, R$ 50 mil para cada um), com cobertura válida até que os jovens completem 18 anos de idade. Em 2013, a Mongeral Aegon vai investir no desenvolvimento dos três atletas, o que permitirá tornar o programa mais abrangente.

Revista Apólice ramo de seguros no Brasil

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock