Ultima atualização 04 de dezembro

Programa de envelhecimento do Grupo Hospitalar Santa Celina é premiado

Foco do projeto é a promoção de saúde e prevenção de perda funcional na terceira idade

O Programa Viva – Vida Idosa, Vida Ativa, do Semeando Saúde, Divisão do Grupo Hospitalar Santa Celina, acaba de receber o Prêmio Saúde Unidas, durante o 15º Congresso Unidas – II Congresso Internacional de Gestão em Saúde, que está acontecendo na Praia do Forte, na Bahia. O prêmio deste ano teve como tema “Envelhecimento com qualidade de vida”.

O programa Viva é desenvolvido no Rio de Janeiro desde março de 2011 e conta com cerca de mil participantes acima de 60 anos. O foco do Viva é a promoção de saúde e prevenção de perda funcional na terceira idade, preservando a autonomia dos participantes.

Levantamento feito nos últimos oito meses pelo Viva mostrou grande evolução na independência de pessoas acima de 60 anos de idade nas Atividades da Vida Diária (AVD). A concepção de AVD compreende alimentação, controle de medicamentos, mobilidade, entre outros hábitos cotidianos.

Entre as medidas que levam idosos a melhorarem consideravelmente a qualidade de vida, conquistando inclusive independência para cuidar da sua rotina e saúde, estão: educação contínua quanto a hábitos de saúde e prevenção, como vacinação contra gripe, tomar corretamente a medicação prescrita, adesão ao médico de rotina, ter cuidados com o ambiente onde vive e realizar atividade física.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice