Ultima atualização 14 de dezembro

powered By

Carteira de seguros Auto da Tokio Marine cresce 55% em 2012

Companhia deve fechar o ano com a marca de R$ 1 bilhão em prêmios emitidos

A Tokio Marine Seguradora deve fechar o ano com cerca de R$ 1 bilhão de prêmios emitidos no ramo automóveis, o que representa um crescimento de 55% em relação ao ano anterior. Para o Diretor de Massificados da empresa, Marcelo Goldman, o crescimento tão expressivo da carteira é resultado de uma série de fatores, com destaque para a oferta de maneira exclusiva de dois produtos numa mesma cotação: o Auto (com coberturas superiores) e o Auto Clássico (com preço mais competitivo), permitindo assim atender a todos os públicos, aquele que escolhe o seguro basicamente pelo preço e também aquele que pensa nos serviços agregados.

Ao longo do ano, houve um aumento de 48% da base de corretores ativos da companhia, simultaneamente ao significativo crescimento de produção dos profissionais que já eram parceiros da Seguradora. O aperfeiçoamento dos serviços oferecidos para corretores e clientes finais, como envio de SMS com o status do sinistro para o Cliente e Corretor e a possibilidade de abertura de avisos de sinistro via Web pelo Corretor, tanto para segurados quanto para terceiros do acidente, também foram determinantes para a conquista dos resultados.

“Há um forte potencial de crescimento do mercado de seguros massificados para os próximos anos”, afirma Goldman. Segundo o diretor, para 2013 a companhia espera um crescimento de 15% na carteira de Automóveis. Para isso, a estratégica é continuar investindo no aprimoramento dos produtos e serviços agregados. Entre as novidades que serão lançadas já no primeiro trimestre do próximo ano está a reformulação do sistema de cálculo do corretor, que facilitará e tornará mais prático o processo de cotação. “Hoje nossos Corretores e Assessorias reconhecem a Tokio Marine como uma excelente Companhia para fazer negócios”, ressalta o executivo.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação