A Tracker levou a polícia a mais um desmanche de carros, desta vez em São Paulo. Um Gol – ano 2010, avaliado em 23 mil reais e equipado com o Tracker Auto – foi furtado, no dia 10 de outubro, na região da Barra Funda. A filha do proprietário só percebeu o ocorrido no fim da tarde e então avisou a seguradora, que acionou imediatamente o Centro de Operações do Grupo Tracker.
Minutos após a ativação, o rastreador reportou sinal na região oeste da capital paulista. Os caçadores se deslocaram para a Avenida Candido Portinari, 280, Bairro Jaguará, na companhia da Polícia Civil. No local, havia uma loja de peças de automóveis, que, segundo as autoridades, escondia um desmanche de carros roubados.
“Os veículos eram desmontados dentro de um buraco, que tinha até uma porta para abafar o barulho. As peças eram colocadas em um lava-rápido ao lado da oficina”, explica o diretor Nacional de Operações do Grupo Tracker, Carlos Alberto Betancur.
O Gol já se encontrava totalmente desmontado. Doze pessoas foram presas. As peças do veículo e os acusados foram encaminhados ao DEIC.
G.F.
Revista Apólice