Pelo terceiro ano consecutivo, a Mapfre patrocina a edição ibero-americana do Ética nas Finanças – Prêmio Robin Cosgrove 2012-2013.
A iniciativa foi criada em 2006, com um Prêmio Global concebido para despertar a consciência sobre a importância da ética no segmento financeiro e, ao mesmo tempo, contribuir com a implementação de projetos com este propósito. Em 2008, foi lançada a versão ibero-americana, que está em sua terceira edição.
O Prêmio Robin Cosgrove é destinado aos jovens de até 35 anos, com ideias inovadoras para promover a ética e a sustentabilidade no setor financeiro. Em seus trabalhos, que devem ser inéditos, os participantes podem optar por uma perspectiva analítica ou por realizações futuras ou da atual conjuntura, atendendo a critérios como rigor intelectual, caráter inovador e clareza nas conclusões.
No Prêmio Global, os trabalhos são submetidos em inglês ou francês. Para o Prêmio Ibero-Americano, os projetos devem ser apresentados em português ou espanhol. Em ambos os casos, com um máximo de 30 mil caracteres (incluindo espaços e anexos).
Todos os projetos são avaliados por um júri especializado, composto por peritos e representantes de entidades financeiras, universidades e empresas do setor, como o presidente do Comitê Executivo da Mapfre e vice-presidente do Conselho de Administração da Fundación Mapfre, Filomeno Mira.
Os autores dos trabalhos escolhidos receberão uma quantia em dinheiro (US$ 15 mil – Prêmio Ibero-Americano) e terão seus projetos publicados na revista Finance and Common Good/ Bien Commun, do Observatoire de la Finance (fundação sem fins lucrativos com sede em Genebra, na Suíça) e no site oficial do Prêmio Robin Cosgrove.
A data para entrega dos trabalhos vai até o dia 30 de março de 2013 e os vencedores serão anunciados no final de 2013. Para mais informações, acesse o site oficial: (www.robincosgroveprize.org).
G.F.
Revista Apólice