Ultima atualização 16 de outubro

Grupo BB e Mapfre apoia a campanha Outubro Rosa

Fachada da sede Berrini, em São Paulo (SP), recebe iluminação rosa, com objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama

Durante todo o mês de outubro, a fachada da sede Berrini do Grupo BB e Mapfre, na Marginal Pinheiros, em São Paulo (SP), ficará com a iluminação cor de rosa. A iniciativa faz parte do apoio da empresa à campanha Outubro Rosa, que tem por objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

“Proteger pessoas é algo que faz parte da nossa missão. Para isso, estamos chamando a atenção dos paulistanos, por meio da nossa localização privilegiada, para a importância do tema” afirma Benedito Dias, diretor geral de marketing do Grupo BB e Mapfre.

O sistema utiliza lâmpadas de LEDs (Lighting Emiter Diode, ou diodo emissor de luz), sendo mais 16 milhões de combinações de cores que permitem a troca de tons e diversas variações de iluminação no local.

A iluminação da fachada da sede do Grupo é um projeto iniciado em 2008. “Com a ação de apoio à campanha Outubro Rosa reforçamos o compromisso com os nossos clientes e com a sociedade, de alertar e prevenir riscos“, reforça Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do Grupo.

Conhecido mundialmente, o movimento Outubro Rosa é apoiado pelas empresas, meios de comunicação, governo e ONGs que realizam ações de conscientização e prevenção do câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional de Câncer, a doença responde pela maior causa de morte de mulheres na faixa entre 40 e 69 anos.

As redes sociais do Grupo também serão importantes aliadas na disseminação da informação para a conscientização da população. Para evidenciar a importância do seguro na proteção da pessoa e da família, o depoimento de uma segurada que foi diagnosticada com a doença, mostrará como os recursos recebidos da empresa após a confirmação do diagnóstico ajudou no período de tratamento e cura da doença.

Na página da Mapfre Brasil no Facebook, os visitantes poderão utilizar um aplicativo para completar a frase “Tranquilidade é…” – ação que faz alusão ao depoimento da segurada. Já o perfil do BB Seguros será fonte de informação, durante todo o mês de outubro, sobre o tema e postará dicas de prevenção da doença.

Em linha com os desafios atuais da mulher, o Seguro Vida Mulher foi desenvolvido para oferecer proteções que vão além das tradicionais. Essa apólice possui cobertura para os casos de câncer de mama, útero e ovário e, se a doença é diagnosticada em via, paga o valor do contrato para utilizar no tratamento ou em qualquer outro momento e lugar.

Somente em 2011, o Grupo registrou R$ 11 milhões em pagamentos para seguradas diagnosticadas com câncer.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO