Ultima atualização 16 de outubro

Circuito Cultural Bradesco Seguros patrocina mostra do artista plástico Luiz Zerbini

Exposição “Amor” estará no Museu de Arte Moderna (MAM)

O Circuito Cultural Bradesco Seguros é o patrocinador da exposição “Amor”, do artista plástico Luiz Zerbini, que estará no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro de 17 de outubro a 9 de dezembro de 2012. A mostra, que ocupará o Espaço Monumental do museu, é a maior individual do artista já realizada e reunirá cerca de 60 obras recentes e inéditas, entre elas um tríptico medindo 3 x 6 metros, produzido especialmente para a exposição.

Na grande parede branca do Espaço Monumental serão expostas as pinturas em grande formato, colocadas em alturas diferentes e ocupando toda a parede, do chão ao teto. Também estarão reunidas pinturas sem chassis, produzidas entre 2006 e 2007 e sustentadas por estruturas de madeira e cordas. Objetos de bronze farão o contrapeso para sustentação das telas, descritas pelo artista como “páginas de um livro, gigantes, inspiradas em tapeçarias”.

Durante a mostra, será organizada uma mesa de debate com a presença de Zerbini e convidados. Será publicado um livro do artista e um catálogo com imagens das peças expostas. Esse catálogo terá download gratuito por meio do site da produtora Automática (www.automatica.art.br).

Luiz Zerbini nasceu em São Paulo, em 1959, vive e trabalha no Rio de Janeiro e é um dos artistas mais importantes do cenário artístico brasileiro contemporâneo, desenvolvendo sua linguagem na utilização de mídias diversas como vídeo, escultura, fotografia, música, desenho, pintura, arte gráfica, ambientes e instalações.

 

Serviço:

Data: 17 de outubro a 9 de dezembro de 2012

Horário: de terça a sexta, das 12h às 18h. Sábado, domingo e feriado, das 12h às 19h

Local: Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro

Av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo, Rio de Janeiro/RJ

Mais informações: (21) 2240-4944

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO