Uso dos dados dos clientes com inteligência. Essa é a nova proposta da Brasilcap para aprimorar o atendimento à sua base dedois milhões de clientes. A empresa começou a colocar em prática a reformulação do relacionamento com seus clientes esta semana, com implantação do Customer Relationship Management Operacional, o Siebel. O sistema coleta todos os dados sobre os clientes e transações financeiras, permitindo personalizar ações de relacionamento, comunicação e serviços desdobradas a partir de um conhecimento integrado.
O impacto previsto pelo aprimoramento e refinamento das informações sobre os clientes é extenso, segundo Gilberto Lourenço, diretor comercial da Brasilcap: “Projetamos um aumento de vendas para novos clientes na central de atendimento e uma elevação nos índices de satisfação”, afirma. Paralelamente, é prevista uma redução de repetições de chamadas para a central de atendimento. “Creio que nosso crescimento já é fruto de um bom atendimento que vem sendo prestado. No entanto, o uso inteligente dos dados que temos em mãos gera ganhos tanto para o consumidor, que irá receber soluções mais customizadas, quanto para nós, que poderemos crescer ainda mais”, completa Lourenço.
Até o fim deste ano, a solução será aprimorada com o Customer Relationship Management Analítico, que aprofundará o conhecimento do cliente e cruzará todos os dados. Os sistemas utilizados pela Brasilcap são providos pela Oracle e a sua implantação foi conduzida pela BExpert.
G.F.
Revista Apólice