A Allianz Seguros foi a vencedora do Prêmio MaxiMídia 2012, na categoria melhor uso das mídias digitais, com o social game Live Frog, no Facebook. O anúncio foi realizado ontem durante a cerimônia de entrega da premiação.
A primeira edição do Live Frog, lançada em 2011, contava com uma câmera ao vivo na Marginal Pinheiros, em São Paulo. Já a segunda foi lançada em julho deste ano com a transmissão da avenida Lauro Sodré, no Rio de Janeiro. O objetivo do jogo é guiar o sapo de uma calçada à outra da via, em meio aos veículos, sem deixar que o avatar seja atropelado. Ao término de cada rodada, o jogador recebe dicas de segurança.
Com mais de 300 mil partidas desde o seu lançamento, o Live Frog também já foi premiado no Festival Ibero-americano de Publicidade – Fiap 2012, Wave Festival in Rio 2012 e Festival El Ojo de Iberoamérica.
O Prêmio MaxiMídia / Grupo RBS, realizado anualmente pelo Grupo Meio & Mensagem desde 1990, elege os melhores da publicidade em relação ao planejamento de mídia, identificando as estratégias inovadoras que geram resultados efetivos na comunicação das empresas anunciantes.
G.F.
Revista Apólice