A Susep prorrogou, até o dia 14 de setembro, o prazo da consulta pública da minuta que dispõe sobre seguro de Riscos de Petróleo. O objetivo é adequar as normas vigentes à dinâmica desta atividade, ampliando o rol de coberturas possíveis a serem comercializadas. A norma atual data de 1987 e prevê cobertura apenas nos cascos marítimos.
A proposta a ser examinada em consulta pública inclui atividades de prospecção, exploração, produção, deslocamento (carga, descarga, movimentação, içamento e descida), transporte e armazenamento de petróleo e gás natural, ambos in natura (brutos ou crus), em terra (onshore) ou marítimas (offshore), desenvolvidas nas respectivas unidades de produção ou de armazenamento,englobando equipamentos e instalações fixas ou móveis. Também serão enquadradas neste segmento atividades de manutenção, conservação, projeto, construção de unidades produtoras e dutovias, além das realizada em poços de petróleo e gás natural, incluindo perfuração, controle, infiltração, poluição, contaminação, limpeza e fechamento.
Os interessados poderão encaminhar seus comentários e sugestões por meio de mensagem eletrônica ao endereço dirat.rj@susep.com.br, devendo ser utilizado quadro padronizado específico, disponível no site da autarquia. A minuta está disponível na página da Susep.
G.F.
Revista Apólice