Ontem, 19 de setembro, Acacio Queiroz, presidente & CEO da Chubb Seguros, abriu o Congresso “Encontro de Feras”, que reuniu cerca de 400 profissionais no Hotel Blue Tree Morumbi, em São Paulo. O evento, promovido pela revista Cliente S.A., contou com a presença dos maiores especialistas brasileiros para promover a discussão e ajudar as empresas a aproveitar as mudanças da área de vendas multicanais, provocadas pela nova conjuntura econômica do País.
Com o tema: “O comportamento econômico com suas oportunidades de vendas frente a novos hábitos, perfis e canais de consumo”, o executivo abordou o crescimento da economia brasileira e o impacto para as empresas brasileiras. Focou as novas faixas de consumo, as oportunidades de vendas que se abrem e o desafio dos novos canais de relacionamento com clientes como, por exemplo, as redes sociais e mobile, em contraposição aos canais tradicionais.
“A Classe C possui 104 milhões de pessoas no país e consumiu R$ 1,3 trilhões em 2011. Até 2014 a classe C atingirá 113 milhões de pessoas, número que corresponde a um crescimento de 56% em comparação a 2009. O perfil dos consumidores mudou e todo o mercado está atento para estas tendências”, comenta o presidente.
G.F.
Revista Apólice