Após nove anos a frente da Allianz Seguros, Max Thierman passou o bastão para o norte- americano Edward Lange, que foi oficialmente apresentado ao setor em coquetel realizado ontem (19), em São Paulo.
O novo presidente da seguradora vem da filial Argentina da Allianz, a qual comandou nos últimos seis anos, depois de passar pelo Chile, Alemanha e Estados Unidos. Também ontem o executivo completou 17 anos de atuação no Grupo Allianz.
Sobre o Brasil, Lange disse que é um mercado com potencial de crescimento gigantesco, onde a companhia manteve aumento médio anual de 18% em seu volume de prêmios. “Em 2012, atingimos R$ 3,5 bilhões em prêmios, com 7% de market share em ramos elementares. A meta é atingir R$ 6 bilhões em 2015”, adiantou.
Lange resumiu que a estratégia terá como base a aproximação. “Se eu tenho que atingir meus objetivos, vou fazê-lo ao lado dos corretores. Para isso, estamos desenvolvendo uma grande quantidade de ações para melhorar o comprometimento, o relacionamento e facilitar a forma de trabalhar. Não estou me referindo a condições comerciais, mas a outras iniciativas para que queiram trabalhar conosco: temos boa qualidade de serviços, bom tempo de resposta, não criamos dificuldades no momento mais importante, que é o do pagamento do sinistro”, explicou.
O Grupo está realizando investimentos em várias frentes, como tecnologia, capitalização da resseguradora local, qualidade dos processos e no relacionamento com o canal de distribuição. “Eu disse que a equipe brasileira é a melhor do mundo e vou ter que comprovar isso”, brincou durante o seu discurso.
Kelly Lubiato
Revista Apólice