Ultima atualização 02 de agosto

MetLife participa de feira da indústria naval

Seguradora leva proposta de pacote de benefícios para o segmento

A MetLife participa da Naval Shore, Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore, que acontece até amanhã (3), no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, e irá reunir os principais players do segmento em todo o mundo.

A seguradora se posiciona como fornecedora de benefícios para o mercado da indústria de Oil&Gas shore e offshore. “Temos um mercado de benefícios para funcionários crescendo exponencialmente, onde os colaboradores querem mais benefícios e os empregadores enxergam a necessidade de oferecer estes benefícios para atrair e reter talentos”, diz Marcio Magnaboschi, diretor executivo de vendas.

Em 2011, a MetLife realizou o Estudo Internacional de Tendências de Benefícios para Funcionários e mostrou que os trabalhadores brasileiros que recebem benefícios de seus empregadores são mais leais às suas empresas e apresentam uma taxa mais alta de satisfação no emprego. A MetLife pesquisou as tendências de benefícios para funcionários no Brasil e em quatro outros países: Austrália, Índia, México e Reino Unido.

Os números mostram que profissionais que recebem benefícios são dez pontos percentuais mais satisfeitos e fiéis às empresas que trabalham do que profissionais que não recebem benefícios.

 

 

  Trabalhadores com benefícios Trabalhadores     sem benefícios
Funcionários satisfeitos com o emprego 64% 55%
A empresa tem forte lealdade com os funcionários 75% 65%
Os funcionários têm forte lealdade com a empresa 52% 42%

Mais de três quartos das empresas brasileiras dizem que uma das principais prioridades do RH é atrair e reter funcionários. Segundo o estudo, os principais objetivos dos empregadores são:

Aumentar a satisfação no emprego – 86%

Aumentar a produtividade – 84%

Reter funcionários – 77%

Atrair funcionários – 74%

O estudo mostra que as empresas brasileiras que querem atrair e reter funcionários talentosos no mercado de trabalho cada vez mais acirrado no país, podem obter uma vantagem competitiva oferecendo um diversificado pacote de benefícios para seus funcionários, foi o que descobriu um novo estudo realizado pela MetLife.

“Nos últimos anos, a MetLife vem se posicionando no mercado como uma das principais seguradoras que apoiam as empresas que iniciam suas atividades nesse segmento, apresentando coberturas e soluções para atender as necessidades dos empregadores e empregados no início das suas atividades”, relata Magnaboschi.

O estudo pode ser lido na íntegra no link http://www.metlife.com.br/brazil/pt/Home/Assets/pdfs/Estudo_Resultado_EBTS.pdf

 

G.F.

Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO