Ultima atualização 06 de julho

FICO e Adacom oferecem soluções de gestão de decisões

O sistema FICO™ Blaze Advisor™ será oferecido para seguradoras da América Latina

A FICO anunciou uma parceria com a empresa chilena Adacom, com o objetivo de entregar soluções avançadas de gestão de decisões a seguradoras na América Latina. A Adacom e a FICO começam a trabalhar juntas na implementação do sistema de gestão de regras de negócios FICO™ Blaze Advisor™ para seguradoras no Chile e no Peru, e têm planos de expandir a parceria em outros mercados da América Latina.

A aliança vai se concentrar principalmente nas atividades de subscrição e processamento de sinistros, nos ramos de auto, residência, vida e saúde. Desde 1998, a Adacom presta serviços especializados de desenvolvimento de serviços e projetos de sistemas de TI. A solução FICO Blaze Advisor é amplamente utilizada em indústrias como seguradoras, principalmente nas atividades de subscrição e prevenção a fraudes, mas também é muito útil para ajudar a reduzir o tempo de implementação dos modelos analíticos em ambiente de produção, por exemplo, modelos de risco de subscrição. Seguradoras que adotaram a solução FICO™ Blaze Advisor™ conseguiram obter uma  redução de 8 pontos no índice combinado; aumento no nível de precificação de 6 para 24; aumento do processamento automático de propostas chegando a 99% e; redução no tempo necessário para alterar as regras de subscrição e renovação, de seis para apenas um mês.

“Há um grande potencial para o uso de gerenciamento de regras de negócios nas seguradoras em toda a América Latina,” disse Roberto Flores, CEO da Adacom. “Prevenir fraudes é prioridade para as seguradoras, pois os prejuízos decorrentes das fraudes normalmente beiram os 10% e essa perda pode ser drasticamente reduzida de maneira muito rápida. E no Chile, as pessoas que querem escolher o hospital onde serão atendidas, ou o médico, têm que pagar a diferença entre esse serviço escolhido e o serviço padrão que o sistema público oferece – e isso cria uma grande oportunidade de crescimento para as seguradoras que conseguem ser ágeis”.

“Nossa recente parceria com a Adacom conseguiu identificar um volume significativo de oportunidades rapidamente”, disse Andreas Suma, diretor sênior da FICO na América Latina.

 

G.F.

Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO