A Orizon acaba de firmar parceria com a SPA Saúde – Sistema de Promoção Assistencial – para implantar e gerir todo o sistema de solicitação eletrônica de procedimentos médicos e faturamento das 54 cooperativas de produtores rurais associadas. O acordo vai beneficiar mais de 17 mil usuários, em São Paulo e Minas Gerais.
A partir de agora, a Orizon passa a ser responsável por todo o sistema de recepção e tratamento dos arquivos eletrônicos de faturamento processados pela SPA Saúde, além de oferecer a todos os 17 mil beneficiários descontos na compra de medicamentos que chegam até 60% sobre o Preço Máximo ao Consumidor (PMC), através do PBM – Programa de Benefício de Medicamento.
O presidente da Orizon, Rodrigo Bacellar, comemora a assinatura deste que é o primeiro contrato firmado após o recente acordo feito com a UNIDAS – União das Instituições de Autogestão em Saúde, que permitirá condições especiais e preços reduzidos para os associados da entidade. “Daremos agilidade e conforto aos processos do cliente, permitindo que as autorizações de procedimentos médicos sejam feitas de forma mais rápida, o atendimento realizado em uma rede mais ampla e, por fim, liberando pagamentos em prazos menores”, explica.
Para o superintendente geral da SPA, Reginaldo Balbino Pereira, a parceria vai permitir uma ampliação na rede de usuários. “Representamos os produtores rurais do país inteiro, mas atuamos com força em dois estados: São Paulo e Minas Gerais”, lembra. Com o acordo, Pereira diz que a SPA deixará de lado processos que são praticamente “caseiros” para contar com o know how da Orizon. “Vamos nos concentrar, a partir de agora, na ampliação dos beneficiários para atingir os 5 milhões de produtores rurais que existem no Brasil”, conclui.
G.F.
Revista Apólice