A Allianz Seguros, em parceria com a Fundação Pró-Sangue, lança nesta quinta-feira, Dia Mundial do Doador de Sangue, um aplicativo para o Facebook que visa apoiar as iniciativas de doação na grande São Paulo, ao colocar doadores e bancos em contato. Segundo dados da fundação, anualmente 1,9% da população realiza essa ação no Brasil.
O formato de social app, no qual o internauta pode seguir objetivos – como número de doações, recomendações e amigos cadastrados – possibilita que a atitude seja desenvolvida continuadamente on-line. “Durante o intervalo entre as doações (60 dias para homens e 90 para as mulheres), os internautas poderão compartilhar e difundir o conceito em sua rede de contatos. A cada meta alcançada no jogo, um badge, tipo de medalha virtual, reconhece o empenho do usuário”, conta o diretor executivo de gestão de mercado e estratégia da Allianz Seguros, Felipe Gomes.
Com as informações atualizadas em tempo real, sempre quando algum banco de sangue estiver próximo ao fim de suas reservas, será encaminhada automaticamente uma mensagem para os cadastrados que tenham o tipo sanguíneo necessário e que estiverem em um raio de cinco quilômetros do local de doação.
Para participar, basta instalar o aplicativo em seu perfil do Facebook no endereço www.facebook.com.br/amigosdesangue e informar o tipo sanguíneo e CEP de residência e trabalho.
O doador deve ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 quilos, ter dormido pelo menos seis horas antes da doação, estar alimentado e ter boas condições de saúde.
J.N.
Revista Apólice