Uma Honda NX4 Falcon 400, avaliada em cerca de R$ 12 mil, foi roubada quatro vezes, nos últimos oito meses. Com o auxilio do Tracker Moto, retornou ao seu proprietário, em todas as situações.
A última ocorrência aconteceu no dia 20 de maio. O dono da moto foi abordado por dois homens armados, quando trafegava pelo bairro de Lajeado, zona Leste de São Paulo. Minutos depois, a vítima avisou o Centro de Operações do Grupo Tracker e todas as antenas da região do delito foram acionadas. Em menos de duas horas, o veículo foi localizado, na Vila Curuça, também na zona Leste, e devolvido ao dono sem avarias.
O cliente do Grupo Tracker e dono da moto conta que contratou o serviço de rastreamento da Tracker depois que teve a moto roubada pela primeira vez e recebeu a indicação de um amigo.
O Tracker Moto é um rastreador projetado para motocicletas: pequeno, resistente a temperaturas altas, trepidações, poeira, água e com consumo de bateria de apenas 1 mA/h, o equivalente a uma lâmpada de led. Por isso, o rastreador não interfere no desempenho da moto para prevenir o roubo e furto.
“Para dar ainda mais segurança para o cliente, o Grupo Tracker homologa os modelos aptos a receber o dispositivo. Uma equipe de qualidade da companhia faz uma avaliação técnica do modelo, para garantir o local ideal para a instalação do produto, que não interfira e nem prejudique o funcionamento da moto, além de dificultar a descoberta do equipamento”, explica o gerente de marketing, Marcelo Orsi. Atualmente, 49 modelos das principais marcas do mercado brasileiro – nos segmentos custom, street, trail e speed – estão aprovadas.
G.F.
Revista Apólice