O Grupo Tracker lançou um Código de Ética, que passa a ser adotado por todos os colaboradores nos relacionamentos com clientes, fornecedores, sociedade e meios de comunicação. A publicação formaliza as ações e deveres que serão compartilhados por administradores, funcionários e prestadores de serviço.
“A publicação do Código de Ética confirma nosso compromisso com os princípios que reforçam a imagem de solidez e confiança que conquistamos no mercado”, ressalta o presidente do Grupo Tracker, Álvaro Velasco.
O texto lista padrões de conduta pessoal e profissional que apoiam os valores corporativos de transparência e credibilidade. Também apresenta as obrigações de líderes das equipes, trata dos relacionamentos no trabalho, estipula regras de atitude perante a empresa e em relação à saúde e à segurança dos colaboradores.
O Código reserva espaço para as condutas do uso dos meios eletrônicos de comunicação e das redes sociais no ambiente de trabalho, com atenção especial às informações confidenciais e privilegiadas. “A confidencialidade é um princípio fundamental da empresa em diversas situações”, lembra Velasco.
A empresa possui um Comitê de Ética, formado por representantes dos departamentos Jurídico e de Recursos Humanos, responsável pela aplicação dos princípios estabelecidos no Código.
G.F.
Revista Apólice