Ultima atualização 07 de maio

Grupo Bradesco patrocina apresentações de música clássica

Exposições serão realizadas entre os dias 17 de maio e 4 de novembro, no Theatro Municipal do Rio

O Grupo Bradesco Seguros é o principal patrocinador das apresentações que 10 expoentes da música clássica internacional farão no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, entre 17 de maio e 4 de novembro. Marcando os 30 anos da Dell’Arte e os 19 anos da Série de Concertos mais tradicional da cidade, as atrações incluem os pianistas Nelson Freire, Lang Lang, Evgeny Kissin e András Schiff; a violinista Hilary Hahn, a violoncelista Sol Gabetta, a soprano Renée Fleming e a mezzo-soprano Joyce DiDonato; além da presença de grandes orquestras, como a Orquestra do Maggio Musicale Fiorentino, dirigida pelo maestro Zubin Mehta, e a Orchestre National Du Capitole de Toulouse.

Além do pianista brasileiro Nelson Freire, que traz a marca de ter inaugurado a primeira edição da Série Dell’Arte Concertos Internacionais, um dos grandes destaques da temporada 2012 é a Orquestra do Maggio Musicale Fiorentino. Com exibição marcada para o dia 21 de agosto, a Orquestra – criada em 1933 – apresenta produções de óperas contemporâneas ou mais antigas, mas pouco representadas. Desde 1985 conta com Zubin Mehta como seu maestro principal. Mehta estreou em Viena, em 1958, e no mesmo ano vencia o Concurso Internacional de Regência em Liverpool, Inglaterra. Posteriormente foi diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Montréal, Filarmônica de Los Angeles, Filarmônica de Nova York, Ópera da Baviera, e regente honorário da Filarmônica de Munique. É também diretor artístico vitalício da Filarmônica de Israel.

Os ingressos já estão disponíveis. A Dell’Arte desenvolveu um serviço de venda antecipada por assinatura, incluindo o pagamento com cartão de crédito e a entrega em domicílio dos ingressos da temporada.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock