A 2S acaba de anunciar a solução Presence, que traz a videoconferência para qualquer dispositivo, como smartphones e tablets, com o pagamento mensal por usuário/sala, sem necessidade de investimento em tecnologia.
O objetivo é suprir a demanda do mercado de seguradoras por esse tipo de solução que passa a usar a tecnologia de vídeo de forma estratégica com qualidade e baixo custo, podendo ser utilizada por empresas de todos os tamanhos.
O Presence, da 2S, é baseado em software, dispensando a compra de equipamentos para conexões centralizadas. Todo o acesso pode ser integrado às tecnologias de vídeo e colaboração já em uso nas empresas.
“Criamos a possibilidade das empresas e seus executivos realizarem reuniões por videoconferência, de qualquer lugar, em alta definição, com condições técnicas excelentes”, explica Michel Abranches, diretor de vendas e marketing da 2S.
Presence usa a tecnologia da Vidyo, que trabalha com um novo padrão para envio e recebimento de vídeo. Adaptável às variações de banda, tem como diferencial a eliminação de falhas e distorções no áudio e vídeo.
Devido à parceria da 2S com a Cisco, a solução possibilita a utilização com soluções de videoconferência da fabricante, com preços diferenciados, mas Presence também pode ser usado com todos os fabricantes do mercado.
“Para que o usuário transforme seu notebook, tablet ou smartphone em uma central de conferências em alta definição, basta utilizar uma câmera HD (integrada a solução da 2S) e conexão com a Internet. Nossa solução permite a visualização de até oito pessoas na mesma tela, compartilhando conteúdo em alta definição com extrema facilidade”, afirma o executivo.
A solução da 2S dispensa o uso de links dedicados, reduzindo custos operacionais. Basta usar a Internet para realizar conferências com alta qualidade e total naturalidade, porque tudo é realizado via software e em um ambiente Web 2.0.
Presence é adquirido como serviço, com o pagamento mensal pelo número de usuários. “Com nossa solução não é necessário investir em equipamentos e uma chamada de videoconferência se torna tão simples como uma chamada telefônica. Por apenas R$ 299,00 ao mês, por usuário, é possível a realização de ilimitadas sessões de videoconferência entre os usuários/salas contratados. Finalmente a videoconferência passa a ser universal”.
G.F.
Revista Apólice