Ultima atualização 23 de maio

Cámara Española promove encontro em São Paulo

Evento contou com a participação do presidente da Cescebrasil

Em encontro organizado pela Cámara Oficial Española de Comercio en Brasil, o ministro espanhol dos Negócios Estrangeiros e de Cooperação, José Manuel Garcia-Margallo, reuniu-se no dia 17 de maio, em São Paulo, com presidentes e diretores de empresas espanholas atuantes no Brasil para discutir o fortalecimento das relações econômicas entre os dois países.

O presidente da Cescebrasil, Enrique Asenjo, sócio-protetor da Cámara, destacou a importância da vinda do ministro ao país para fortalecer laços e estreitar relações. “Espanha e Brasil devem continuar com a sinergia comercial que conquistaram há anos para ampliar as trocas comerciais e otimizar o crescimento econômico”.

Além de Asenjo, prestigiaram o evento membros da equipe do ministério de Margallo; os vice-presidentes da Cámara Española, Marcial Portela (presidente do Banco Santander) e Bruno Armbrust (presidente da Gás Nautral Fenosa); o embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Cámara; o embaixador do Brasil na Espanha, Paulo Oliveira Campos.

Na ocasião, o ministro apresentou o principal projeto da atual gestão: “A meta é melhorar a Espanha para recuperar a confiança perdida”, definiu. Para ele, o desafio é fortalecer a imagem de seu país no exterior e isso passa diretamente pela imagem positiva que as empresas espanholas presentes em outros países carregam.

Garcia-Margallo revelou também a importância das empresas espanholas de grande porte que atuam no Brasil para atrair as pequenas e médias, uma saída apontada para a atual crise vivida pelo país europeu.

As autoridades destacaram o papel protagonista da Cámara Oficial Española de Comercio en Brasil nesse processo de fortalecimento das empresas e da economia espanhola. “A Cámara é uma grande referência e oferece extraordinária ajuda”, defendeu o embaixador La Cámara.

Ciente da relevância do Brasil frente aos objetivos espanhóis, Garcia-Margallo adiantou que a presença diplomática espanhola será acentuada. A visita do rei Juan Carlos, prevista para o início de junho, e do presidente Mariano Rajoy, durante o Rio+20, além do intercâmbio de estudantes e profissionais, são algumas das ações já confirmadas.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock