Ultima atualização 23 de maio

Cámara Española promove encontro em São Paulo

Evento contou com a participação do presidente da Cescebrasil

Em encontro organizado pela Cámara Oficial Española de Comercio en Brasil, o ministro espanhol dos Negócios Estrangeiros e de Cooperação, José Manuel Garcia-Margallo, reuniu-se no dia 17 de maio, em São Paulo, com presidentes e diretores de empresas espanholas atuantes no Brasil para discutir o fortalecimento das relações econômicas entre os dois países.

O presidente da Cescebrasil, Enrique Asenjo, sócio-protetor da Cámara, destacou a importância da vinda do ministro ao país para fortalecer laços e estreitar relações. “Espanha e Brasil devem continuar com a sinergia comercial que conquistaram há anos para ampliar as trocas comerciais e otimizar o crescimento econômico”.

Além de Asenjo, prestigiaram o evento membros da equipe do ministério de Margallo; os vice-presidentes da Cámara Española, Marcial Portela (presidente do Banco Santander) e Bruno Armbrust (presidente da Gás Nautral Fenosa); o embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Cámara; o embaixador do Brasil na Espanha, Paulo Oliveira Campos.

Na ocasião, o ministro apresentou o principal projeto da atual gestão: “A meta é melhorar a Espanha para recuperar a confiança perdida”, definiu. Para ele, o desafio é fortalecer a imagem de seu país no exterior e isso passa diretamente pela imagem positiva que as empresas espanholas presentes em outros países carregam.

Garcia-Margallo revelou também a importância das empresas espanholas de grande porte que atuam no Brasil para atrair as pequenas e médias, uma saída apontada para a atual crise vivida pelo país europeu.

As autoridades destacaram o papel protagonista da Cámara Oficial Española de Comercio en Brasil nesse processo de fortalecimento das empresas e da economia espanhola. “A Cámara é uma grande referência e oferece extraordinária ajuda”, defendeu o embaixador La Cámara.

Ciente da relevância do Brasil frente aos objetivos espanhóis, Garcia-Margallo adiantou que a presença diplomática espanhola será acentuada. A visita do rei Juan Carlos, prevista para o início de junho, e do presidente Mariano Rajoy, durante o Rio+20, além do intercâmbio de estudantes e profissionais, são algumas das ações já confirmadas.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice