Ultima atualização 13 de abril

SulAmérica investe em crescimento no Ceará

A SulAmérica aposta nos segmentos de saúde, odontologia e previdência para ampliar sua presença no mercado cearense de seguros. A seguradora encerrou o ano passado como vice-líder no ramo de automóveis e com aumento de 22,13% na receita global no Estado, que somou R$ 100 milhões, incluindo as carteiras de seguros e previdência.
Em 2011, a carteira de saúde no Ceará cresceu 34,9%, o que reforça o espaço para a expansão da companhia nesse ramo. A estratégia traçada pela SulAmérica combina ampliação da rede credenciada e intensificação da força de vendas.
A área de previdência é outro segmento promissor para os negócios da seguradora no Ceará. Os planos de previdência, que representa 10% do faturamento da companhia na região, avançaram 41% em 2011, o segundo crescimento mais expressivo, atrás apenas da carteira de riscos industriais e comerciais e massificados, que teve expansão de 46,2%.
“Nosso crescimento no Ceará é fruto de uma estratégia que fortalece ainda mais o papel do corretor de seguros, independentemente do porte da sua carteira. Essa proximidade com a força de vendas é decisiva para o projeto de expansão da marca SulAmérica em outras carteiras”, afirma o gerente comercial da filial Fortaleza, Raphael Cunha.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice