Ultima atualização 12 de abril

Corretora de resseguros Circles inaugura sede no RJ

A corretora de resseguros belga Circles inaugura sede no Rio de Janeiro, hoje, 12 de abril, com planos de chegar ao final de 2013 movimentando prêmios de R$ 100 milhões, nas áreas de eventos, cinematográfica, obras de arte e responsabilidade civil.
O chairman do grupo, Olivier Héger, conta que o interesse pelo mercado brasileiro começou em 2007, em São Paulo, mas timidamente, e ganhou consistência a partir do segundo semestre de 2011, quando encerrou o ano girando receita de prêmios de R$ 15 milhões. “O mercado brasileiro tem grande potencial, a nossa meta de crescimento é perfeitamente factível, apesar de ousada”, assinala, Héger. Nesse processo de expansão, a corretora tem programado a abertura de um escritório em São Paulo e a ampliação do seu leque de operações no resseguro para outros ramos. Os novos focos de negócios em estudo são os segmentos de jóias, obras de arte e responsabilidade civil, além do audiovisual e eventos, áreas em que opera no País no momento.
Presente em mais de 30 países, nos continentes europeu, asiático e sul-americano, o Circles Group é especializado na análise de coberturas, entre outras, para a indústria cinematográfica, feiras, exposições, congressos, shows, obras de arte e eventos diversos, inclusive esportivos. É esta expertise que o grupo, nascido em 1989 em Luxemburgo e um dos líderes mundiais em seu campo de atuação, traz para o mercado brasileiro, de olho nas oportunidades advindas da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016. O próprio Olivier Héger veio para o Brasil tocar o projeto de implantação da Circles Brasil, o qual também preside. E a viagem de volta ainda não tem data marcada.
Todos os negócios são realizados on-line. Pelo sistema da Circles foram subscritos, no ano passado, mais de 5 mil contratos. Héger adianta que o mesmo procedimento operacional será adotado quando a corretora ingressar no segmento de obras de arte e responsabilidade civil. No resseguro, a Circles também tem parceria estratégica com o IRB Brasil Re e resseguradoras no mercado internacional.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice