O movimento “A Hora do Planeta”, ato simbólico criado pela WWF que demonstra a preocupação com o aquecimento global, contará com a participação do mercado de seguros. Pessoas, entidades e instituições de todo o mundo estão convidadas a apagar as luzes de suas casas e escritórios por 60 minutos. A Hora do Planeta será realizada amanhã (31).
A Prudential do Brasil participará, pelo quarto ano consecutivo, apagando os letreiros e totens de sinalização, que permanecem acesos à noite, e incentiva franqueados e funcionários a também participarem do movimento, lembrando-os que o gesto visa à reflexão sobre os impactos oriundos das mudanças climáticas.
O Grupo BB Mapfre também participa do movimento. Durante uma hora, o Edifício Mapfre, localizado às margens do Rio Pinheiros, ficará às escuras. Além da sede, todas as 113 filiais do Grupo também serão apagadas.
A ação exigiu planejamento e trabalho de diversos setores da companhia para garantir que o “apagar das luzes” aconteça de maneira coordenada e não prejudique a segurança dos edifícios.
Comunicados foram disseminados via blogs, intranet e pela rede social convidando colaboradores e públicos de interesse da empresa (clientes, fornecedores, corretores e parceiros) a aderir à campanha. O apelo é para que as luzes sejam apagadas entre 20h30 e 21h30 da data programada.
“Temos procurado aprofundar o entendimento sobre como podemos contribuir para a sociedade, assim como investido em iniciativas estruturadas para a inserção da abordagem de sustentabilidade na nossa gestão empresarial, serviços e relacionamentos com o público de interesse. Nosso objetivo é mostrar que a sustentabilidade é um assunto cada vez mais presente e está no foco de nossa política administrativa”, afirma Fátima Lima, diretora de sustentabilidade do Grupo BB Mapfre.
A SulAmérica também participa, pelo terceiro ano consecutivo, do movimento. Sábado, das 20h30 às 21h30, todas as unidades da SulAmérica, exceto as áreas de call center e informática que vão operar com iluminação reduzida, terão as luzes apagadas para apoiar essa iniciativa.
A Seguros Unimed apagará as luzes da sua matriz das 20h30 às 21h30. É a quarta fez que a companhia participa da ação. A companhia aproveitará a ocasião para lançar um novo programa, que tem como objetivo minimizar os impactos ambientais de suas atividades: o Atitude Sustentável.
O programa surgiu baseado no sucesso da Campanha Consumidor Consciente, que visa reduzir o número de impressões na matriz da companhia e também em seus Escritórios Regionais. Só em 2011, esta ação poupou 95 árvores. A meta, agora, é estender o consumo consciente a outros recursos, como água, energia e CO2.
Notícias de empresas de seguros no Brasil
G.F.
Revista Apólice