Ultima atualização 30 de março

Seguradoras participam do movimento ‘A Hora do Planeta’

O movimento “A Hora do Planeta”, ato simbólico criado pela WWF que demonstra a preocupação com o aquecimento global, contará com a participação do mercado de seguros. Pessoas, entidades e instituições de todo o mundo estão convidadas a apagar as luzes de suas casas e escritórios por 60 minutos. A Hora do Planeta será realizada amanhã (31).
A Prudential do Brasil participará, pelo quarto ano consecutivo, apagando os letreiros e totens de sinalização, que permanecem acesos à noite, e incentiva franqueados e funcionários a também participarem do movimento, lembrando-os que o gesto visa à reflexão sobre os impactos oriundos das mudanças climáticas.
O Grupo BB Mapfre também participa do movimento. Durante uma hora, o Edifício Mapfre, localizado às margens do Rio Pinheiros, ficará às escuras. Além da sede, todas as 113 filiais do Grupo também serão apagadas.
A ação exigiu planejamento e trabalho de diversos setores da companhia para garantir que o “apagar das luzes” aconteça de maneira coordenada e não prejudique a segurança dos edifícios.
Comunicados foram disseminados via blogs, intranet e pela rede social convidando colaboradores e públicos de interesse da empresa (clientes, fornecedores, corretores e parceiros) a aderir à campanha. O apelo é para que as luzes sejam apagadas entre 20h30 e 21h30 da data programada.
“Temos procurado aprofundar o entendimento sobre como podemos contribuir para a sociedade, assim como investido em iniciativas estruturadas para a inserção da abordagem de sustentabilidade na nossa gestão empresarial, serviços e relacionamentos com o público de interesse. Nosso objetivo é mostrar que a sustentabilidade é um assunto cada vez mais presente e está no foco de nossa política administrativa”, afirma Fátima Lima, diretora de sustentabilidade do Grupo BB Mapfre.
A SulAmérica também participa, pelo terceiro ano consecutivo, do movimento. Sábado, das 20h30 às 21h30, todas as unidades da SulAmérica, exceto as áreas de call center e informática que vão operar com iluminação reduzida, terão as luzes apagadas para apoiar essa iniciativa.
A Seguros Unimed apagará as luzes da sua matriz das 20h30 às 21h30. É a quarta fez que a companhia participa da ação. A companhia aproveitará a ocasião para lançar um novo programa, que tem como objetivo minimizar os impactos ambientais de suas atividades: o Atitude Sustentável.
O programa surgiu baseado no sucesso da Campanha Consumidor Consciente, que visa reduzir o número de impressões na matriz da companhia e também em seus Escritórios Regionais. Só em 2011, esta ação poupou 95 árvores. A meta, agora, é estender o consumo consciente a outros recursos, como água, energia e CO2.

Notícias de empresas de seguros no Brasil

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock