Ultima atualização 12 de março

Desafios da Indústria de Automóvel

Francisco Galiza, titular da Rating de Seguros, apresenta na 104ª edição de seu Comentário Econômico, a evolução da produção e licenciamento dos veículos no País.
Sendo veículos o maior ramo de seguros do país, compreender exatamente o que está acontecendo com o fato gerador desse seguro é sempre oportuno, afirmou Galiza. Abaixo os pontos que foram destacados:

– Comparando 2006 com hoje, as duas variáveis tiveram evolução favorável, apesar das crises ocorridas no período. Entretanto, a variação não foi uniforme.
– Nesses 5 anos, a produção passou de 2,6 milhões/ano para 3,3 milhões/ano; já o licenciamento teve mudança mais expressiva, de 1,9 milhão/ano para 3,6 milhões/ano.
– Esse comportamento pode ser explicado em boa parte pelo crescimento dos importados. Em 2006, o número de licenciados representava menos do que 75% do volume de veículos produzidos. Hoje, essa relação é de 110%.
– Após atingir a produção máxima no início de 2011 (taxa de 3,7 milhões/ano), a tendência agora é de queda (se nada mudar, deve chegar a uns 3 milhões/ano no ano de 2012). Em licenciamento, a diminuição ainda não está plenamente configurada e, se existir, deve ser de forma menos intensa.

Gabriela Ferigato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO