O crescimento das vendas no varejo ao longo de 2011 foi acompanhado também pelo fortalecimento dos seguros massificados em todo o Brasil, como seguro-desemprego para quitação de dívidas e garantia estendida. De acordo com Rubens Nogueira Filho, diretor-presidente da Classic Corretora de Seguros, em 2010 a venda de garantia estendida foi contratada para 20% dos produtos eletroeletrônicos. Já em 2011, o percentual atingiu 30% e a previsão para 2012 é de um crescimento de 40%. Ou seja, em dois anos a adesão terá dobrado para os produtos que mais estão nos sonhos dos brasileiros.
Com ele, é possível esticar o tempo em que o eletrônico pode ser reparado sem custos adicionais por um período que varia entre um e três anos depois do término da garantia da fábrica. Assim como os demais seguros massificados, a garantia estendida pode ser adquirida pelo consumidor no ato da compra.
G.F.
Revista Apólice
Como construir uma reputação no mercado de seguros
Em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo, o marketing pessoal deixou de ser um diferencial para se tornar...




