A Tempo Assist lança uma nova marca, a Tempo Afinidades. Ela surge com a missão de aumentar a venda de produtos massificados em 2012, objetivo que pretende alcançar por meio da exploração de nichos de mercado nos segmentos odontológico e de assistências especializadas.
“A Tempo Assist já vem dedicando seus esforços há algum tempo aos negócios por afinidades e hoje é líder na comercialização de planos odontológicos por este canal de distribuição, com 70% de sua carteira proveniente deste modelo. Percebemos que temos um grande potencial de crescimento, além de um mercado receptivo, o que nos levou a estruturar uma Unidade de Negócios dedicada a parcerias nessa área”, revela Marcos Couto, CEO da companhia. A companhia contratou Alex Silva como diretor da Tempo Afinidades. ?Alex assume a missão de liderar a unidade na busca de oportunidades do mercado, tanto em meios convencionais como em não convencionais?, diz o executivo.
O conceito trabalhado pela Tempo Assist para o mercado de afinidades é baseado em “3 Ms”:
Massa: Para comercializar produtos massificados é necessário ter uma base substancial propensa a adquirir o produto, composta a partir de 10 mil clientes, em média;
Meio: a Tempo Afinidades estuda a melhor forma de abordar os clientes, que pode ser por meio de ponto de venda (PDV), venda online, telemarketing, fatura carona ou porta a porta. Além disso, também verifica os canais de comercialização do parceiro e propõe meios adicionais, para alavancar as vendas e aumentar a rentabilidade dos produtos contratados;
Marca: empresas parceiras que possuem prestígio e reconhecimento de marca.
Em geral, varejistas, bancos, concessionárias de serviços públicos e emissoras de cartões são considerados meios convencionais para a distribuição por afinidades, mas a Tempo Assist focará também em novos mercados ainda não explorados.
“Os serviços e planos são customizados de acordo com as necessidades de cada empresa, com investimento mínimo. Oferecemos um amplo portfólio de possibilidades criadas especialmente para o nosso parceiro, graças ao nosso know how e à flexibilidade de nossos processos”, explica Couto. A empresa também oferece opções prontas, que integram serviços complementares em um só produto. Um exemplo é o Combo Facilidades, que alia assistência viagem, concierge e proteção pessoal. Já o Combo Beleza & Estética conta com plano odontológico, assistência Beleza & Estética, informações nutricionais e assistência farmacêutica. Em todos os combos é possível ainda incrementar a solução com produtos financeiros, como títulos de capitalização, por exemplo. Uma vez sorteado, o cliente poderá utilizar o crédito em produtos da empresa parceira, aumentando sua rentabilidade.
“Trabalhar com produtos por Afinidades é simples e traz muitas vantagens para os parceiros da Tempo Assist. É uma área que proporciona uma receita adicional importante para o cliente, além de gerar novas formas de exposição de sua marca?, explica Couto. ?Somos transparentes nesse processo e damos total visibilidade ao cliente, que passa a ter novos valores agregados à sua marca, aumentando assim o potencial de fidelização de seu público”, finaliza Couto. Além de ser um produto de baixo custo, os clientes poderão contar com o expertise e a estrutura da Tempo Assist, incluindo os canais de atendimento e pós-venda, bem como treinamento para a equipe de vendas.
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