Seguindo a mesma linha de investimento em marketing esportivo do Grupo Aegon, que patrocina o time Ajax – da Holanda -, a Mongeral está patrocinando a vinda deste time ao Brasil, para uma partida amistosa contra o Palmeiras.
De acordo com o presidente da companhia, Helder Molina, o foco dos ramos de atuação da empresa – vida e previdência – visa a qualidade de vida e o futuro. “Sabemos que o que o que move o mundo é a educação, a cultura e o esporte. E vamos investir nos atletas do futuro”, destacou.
Serão investidos 1 milhão de reais em duas frentes distintas: a Future Cup, torneiro realizado na Holanda com times de futebol sub 17, terá uma fase preliminar no Brasil, com quatro times convidados. A parceira para eventos esportivos é a empresa Traffic; a segunda ação é a descoberta de novos jogadores, através do programa Craques Mongeral Aegon. Durante três finais de semana serão realizadas clínicas de futebol para identificar novos talentos nas 55 cidades em que a empresa possui escritórios.
“Os jovens poderão jogar até em outros países”, antecipou Nuno David, diretor de marketing da seguradora. Os que demonstrarem talento serão convidados a atuar em clubes para desenvolver o seu talento, com total acompanhamento. “Queremos apoiar projetos que dão oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional aos jovens brasileiros. O foco do nosso negócio é assistência e garantia de bem-estar aos clientes. Acreditamos nessa premissa como plataforma de marketing também”, acrescentou Molina.
Com estas ações e ainda o lançamento de novos produtos, Molina afirma que a empresa deverá alcançar um crescimento de 25% em 2012. Para ele, o foco dos novos produtos do mercado deve estar voltado para a educação e a saúde.
Revista Apólice – Portal de Seguros
Kelly Lubiato
Revista Apólice