A Praça Charles Miller, no bairro paulistano do Pacaembu, será um dos cenários do Natal Iluminado 2011. O espetáculo foi inaugurado neste sábado (3), às 20 horas e, nesta primeira edição, o espaço conta com a organização da Prefeitura da Cidade de São Paulo e patrocínio do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre.
Além da tradicional decoração natalina, o projeto está pautado sob diversos gêneros artísticos, entre eles dança, artes plásticas e projeções. No dia da inauguração, a Cia. Cisne Negro apresentou o Ballet O Quebra Nozes. Porém, todos os dias a praça terá a programação de Natal e reunirá em seu entorno: um presépio de proporções gigantescas, projeções monumentais de luz que refletirão imagens inspiradas no Natal e na História da Arte brasileira.
A árvore de Natal será um dos pontos altos do projeto. O pinheiro terá o aplicativo de realidade aumentada e, por meio de um código de barras, os visitantes que possuírem smartphone poderão visualizar uma enorme fábrica de brinquedos tridimensional. A árvore terá 15 metros de altura e será decorada com microlâmpadas nas cores branca e vermelha, strobles e figuras natalinas ao redor da árvore.
“O Natal da Praça Charles Miller trará uma experiência surpreendente, e será por meio dessa ação memorável que iremos presentear os paulistanos neste Natal”, afirma Marcos Eduardo Ferreira, presidente do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinity. “É mais um projeto que traz algumas das nossas marcas, como inovação e valorização da cultura, neste caso, em um momento muito representativo culturalmente em todo o mundo, que é a época do Natal”, completa.
Da praça Charles Miller também sairá o City Tour de Natal, disponível para o tradicional passeio de Natal em toda decoração do projeto Natal Iluminado. O City Tour funcionará de 5 a 22 de dezembro a partir das 20h e a programação funcionará de 3 de dezembro a 6 de janeiro de 2012, das 20h às 5horas.
G.F.
Revista Apólice
Lei do Bem impulsiona a inovação no mercado de seguros
Entenda como a Lei do Bem contribui com a inovação nas companhias de seguros e ainda pode gerar redução do...