Os Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, no México, têm início amanhã (12) e vão até o dia 20 deste mês. A delegação brasileira é composta por 223 atletas, dentre eles 11 são patrocinados pela marca Unimed – parceria entre a Seguros Unimed, Central Nacional Unimed, Unimed do Brasil e o Instituto Superar. São eles: Lucas Prado, Laércio Martins (guia), Justino Barbosa (guia), Jerusa Geber, Luiz Henrique (guia), Jonathan Santos, Roseane Ferreira dos Santos (Rosinha) e Marivana Nóbrega, todos do Atletismo, e Phelipe Rodrigues, Caio Amorim e Susana Schnarndorf, da natação.
“O incentivo ao esporte é uma constante na cultura organizacional da seguradora e o apoio ao paradesporto, por sua vez, reforça a importância que a Seguros Unimed atribui a esses talentos brasileiros”, afirma Maruri Raphaelli, diretor de Negócios da Seguros Unimed que estará presente em Guadalajara para prestigiar o evento.
Atletismo, bocha, ciclismo, natação e judô são algumas das 13 modalidades que fazem parte dos jogos deste ano. Para ver a lista completa dos atletas convocados e mais informações sobre os jogos, acesse o site do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB): www.cpb.org.br
O Sistema Unimed está ao lado do Instituto Superar, entidade sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento da pessoa com deficiência física por meio do esporte, desde 2003. No primeiro momento, 300 atletas foram beneficiados com plano de saúde e patrocínio de uma série de avaliações e exames. Depois, em 2007, a Unimed concedeu bolsa-auxílio a 10 atletas, para as Paraolimpíadas de Pequim.
No começo deste ano, o beneficio foi ampliado e 18 competidores das modalidades de natação, atletismo e futebol de 7 foram beneficiados pelas três empresas do Sistema Cooperativo Unimed: Unimed do Brasil, Central Nacional Unimed e Seguros Unimed. Na natação: Phelipe Rodrigues, Caio Amorim, Marcelo Collet, Giovanii Eschinazi , Marcelo Cardoso, Lucas Ito e Susana Schnarndorf. No atletismo: Tito Sena, Lucas Prado, Justino Barbosa (guia), Laércio Martins (guia), Rosinha, Marivana Oliveira , Jonathan Santos, Claudemir Santos, Jerusa Geber e Luiz Henrique (guia). No futebol de 7: Wanderson de Oliveira.
Além do apoio direto aos atletas, a parceria entre as Unimeds rendeu ainda uma contribuição para ajudar a construir o Centro de Treinamento Superar, no Rio de Janeiro, que será inaugurado em 2012. O CT terá 23 mil metros quadrados para atender a 15 modalidades. Será o primeiro 100% adaptado da América Latina.
G.F.
Revista Apólice