Ultima atualização 23 de novembro

Inflação médica é superior que geral

A Aon Hewitt realizou ontem (22), em São Paulo, o evento “Impacto do Novo Rol”. O encontro teve como tema o novo rol de procedimentos da ANS e os impactos que esses causarão nas companhias brasileiras. Na ocasião também foi apresentado os resultados da “Pesquisa Anual de Benefícios Aon Hewitt – Edição 2011”. Este ano 219 empresas participaram e entre os dados de benefícios oferecidos pelas empresas estão: 99% saúde, 94% seguro de vida, 89% dental, 54% medicamentos, 47% check up e 35% promoção de saúde. Na área de saúde, a pesquisa apontou que 66% dos contratos estão em pré-pagamentos e 10,5% em mais de um sistema de viabilização. No cenário de previdência privada, 76% das empresas oferecem planos de contribuição definida. Enquanto 41% proporcionam por entidade aberta, 31% fechada e 20% adicionais de salários nos rendimentos cobertos.
Somente em 2011, até o mês de novembro, foram publicadas 34 RN’s (Resoluções Normativas). Algumas das principais RN’S que causarão mudanças para as companhias são: RN 250 – prevê alteração no envio de dados cadastrais; RN 254 – migração e adaptação de contratos não regulamentados; RN 259 – garantia de atendimento aos beneficiários; RN 264 – programas de promoção à saúde suplementar e a Consulta Pública Nº 41 – Regulamentação dos Artigos 30 e 31 da Lei 9656/98.
Segundo Humberto Torloni, diretor de benefícios da Aon Hewitt, atualmente 24,4% da população é coberta por planos de saúde. Em 2010, o número de beneficiários em planos de saúde era de 45.584.144 pessoas para 157.085 leitos privados disponíveis. “O plano de assistência médica é uma garantia financeira, mas não uma garantia ao leito. É uma realidade que existe e continuará existindo. Hoje a inflação médica é superior a inflação geral”, afirmou.
De acordo com o Dr. Rodolfo Milani Jr, médico consultor da Aon Hewitt, os avanços médicos dos procedimentos devem ser incorporados nesse rol. Entre as principais novidades destacadas pelo médico estão: cirurgias e procedimentos videoassistidos (hérnia, obesidade, refluxo, intestino, estômago, próstata e adenóide); exames de imagem alto custo (anglotomografia de coronária, PET-Scan para câncer de colo com metástases); tratamento para doenças de olhos (aplicação de antiangiogênicos para degeneração muscular e implante de anel intraestromal); exames especializados (análise molecular de DNA e tomografia de coerência óptica); tratamento para o câncer (radioterapia conformada 3D e marcação pré-cirúrgica por RM) e tratamentos especializados (imurobiológicos para doenças inflamatórias e implante coclear). “É importante destacar que essas novas tecnologias são aditivas e não substitutivas”, destacou Milani.

Gabriela Ferigato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO