O Prêmio Fornecedores de Confiança 2011, criado pela Editora Segmento e dirigido pela empresa de pesquisa 2B Brasil, divulgou seus vencedores. Por meio da metodologia Net Promoter Scores (NPS), a empresa identifica o grau de comprometimento de clientes em relação à empresa e é recomendado pela Harvard Business School. Nessa quarta edição do Prêmio foram realizadas mais de 4, 5 mil entrevistas junto aos clientes das empresas inscritas.
As 50 empresas vencedoras, escolhidas dentre as 116 participantes, receberam o troféu na noite do dia 22 de novembro durante um jantar no Espaço Gardens, em São Paulo. Edmilson Cardial, presidente da Editora Segmento, abriu a cerimônia de entrega do Prêmio explicando que a avaliação funciona como um termômetro para o mercado: “É um meio das empresas corrigirem as falhas pontadas pelos clientes e se aperfeiçoarem nos itens mais elogiados ou valorizados”.
Entre os vencedores, está a Aon Brasil. Em 2010 a empresa desenvolveu o Client Promise, que visa definir quais as ações necessárias para a entrega de melhores resultados. A cada 12 meses é realizada uma pesquisa junto aos clientes e feita uma reavaliação do plano indicado no ano anterior. “Isso nos permite importantes ajustes, pois, podemos verificar quais compromissos não foram cumpridos e por quais motivos”, explica Carla Abrunhosa, diretora de relacionamento da Aon Brasil.
A metodologia busca, em linhas gerais, ouvir os clientes para agregar valor ao serviço prestado e construir um relacionamento a longo prazo. “O prêmio nada mais é que o reconhecimento desse trabalho e isso nos deixa bastante confiantes de que estamos caminhando no sentido de tornar cada vez mais forte e comprometida nossa relação com os clientes”, comenta a diretora.
O Grupo Raduan também foi destaque no Prêmio. Para chegar a este resultado, a consultoria de benefícios N.Raduan, empresa do Grupo Raduan, teve 30 de seus clientes entrevistados para saber como era o atendimento da companhia.
“Conquistar esse prêmio pela segunda vez consecutiva consolida nossa posição de destaque frente aos profissionais de Recursos Humanos. O Grupo Raduan tem mostrado um grande empenho pela excelência e transparência nos processos, e essa premiação confirma que estamos no caminho certo”, acredita Nagib Raduan, diretor do Grupo.
O Inpao Dental também recebeu o título, pela segunda vez. 30 clientes da operadora foram entrevistados. “O Inpao Dental sempre foi uma operadora reconhecida pela qualidade dos seus serviços. Não é a toa que somos a única operadora a obter durante três anos consecutivos a pontuação máxima da ANS, no (IDSS) Índice de Desempenho da Saúde. Por conta disso, acredito que esse reconhecimento do nosso trabalho acaba sendo natural”, afirma Claudio Aboud, diretor de Finanças e Administração.
G.F.
Revista Apólice