O diretor de Operações da Vayon Insurance Solutions, Wladimir Chinchio, será um dos palestrantes da 7.ª Conferência Internacional de Microsseguros. O evento, que reunirá especialistas de vários países, ocorre de 8 a 10 de novembro, no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro. Especialista em tecnologia e negócios na área de seguros, Chinchio irá participar, no dia 9, às 14 horas, do painel sobre tecnologia em microsseguros.
“Os altos custos de distribuição, captação e cobrança do modelo de negócio do seguro tradicional inviabilizam o microsseguro. Deve-se ter em mente que não é possível simplesmente aplicar o modelo de negócio do seguro tradicional, é preciso inovar, realizar adaptações, ousar para atender as peculiaridades dos segurados de baixa renda”, afirma o diretor da Vayon. Além de reduzir custos por meio da tecnologia, o executivo aponta que a mobilidade é outro fator chave para o sucesso do microsseguro. “Possibilitar a distribuição, captação e cobrança de microsseguros em qualquer lugar, isto é, desde um ponto comercial de pequeno porte até distribuidores em campo, com a utilização de um telefone celular simples – sem a necessidade de conexão com a internet – já é possível e imprescindível para atingir públicos que não tem acesso aos canais tradicionais”, ressalta.
Outro ponto fundamental a ser considerado é o cancelamento das apólices, que pode ocorrer em função da não valorização do seguro no longo prazo. “A população de baixa renda, com a aquisição de seus primeiros bens, está despertando apenas agora para os benefícios do seguro. É necessário que se aprofunde e difunda a cultura do seguro no Brasil, fazendo com que este novo segurado mantenha e expanda suas coberturas ao longo do tempo”.
Durante o painel, Chinchio fará uma demonstração do sistema on.i.Business plataforma tecnológica exclusiva da Vayon que endereça as principais questões para o sucesso do microsseguro. Essa plataforma agrega o gerenciamento de todo o processo de back office da comercialização de seguros (cotação, emissão, comissão, etc.) e permite, simultaneamente, a venda por telefone celular, POS (Point of Sales) e integração com redes sociais.
G.F.
Revista Apólice
HDI Global Seguros anuncia gerente Comercial da nova filial de São Paulo
Com mais de três décadas de experiência no setor, Ricardo Valencia assume o cargo com a missão de expandir o...