Ultima atualização 21 de novembro

CVG-RJ dá boas-vindas a novas beneméritas

Cerca de 60 pessoas compareceram ao almoço/encontro promovido pelo CVG-RJ no restaurante da Associação Comercial do Rio de Janeiro. O evento, que aconteceu no último dia 17 de novembro, contou com uma série de homenagens, com atenção especial para a entrega dos diplomas às duas novas beneméritas da entidade: Zurich Seguros, representada pelo diretor comercial Luiz Barsotti, e Unimed-Rio, personificada pelo superintendente comercial Ricardo Escorcio. O presidente do clube, Danilo Sobreira, disse que a ocasião reforça o objetivo da diretoria em agradecer o apoio das beneméritas. “Essa é uma homenagem para aqueles que nos mantém de pé e é muito gratificante ver a satisfação e o carinho que essas pessoas demonstram pelo CVG-RJ”, esclareceu.
Barsotti, diretor comercial da Zurich Vida e Previdência, destacou a importância do mercado segurador do Rio de Janeiro na estratégia da companhia. “Considerando os dados históricos do Rio de Janeiro, ele deve ser a segunda maior filial ou regional do país”, e ressaltou a importância de ingressar entre a galeria de beneméritas do CVG-RJ. “Nada mais do que correto de que participar de uma entidade como o CVG-RJ, focada no seguro de pessoas, que é o ponto forte da Zurich”. Já o superintendente da Unimed-Rio, Ricardo Escorcio, esclareceu que apesar da liderança do mercado, a cooperativa pretende elevar a participação dos corretores. “É uma honra receber esta placa. Temos consciência do trabalho realizado com o objetivo de preencher esta participação que, para nós, ainda é uma lacuna”?, afirmou.
Além das novas beneméritas, o conselho consultivo da entidade foi homenageado com um discurso do secretário Hilvelar Cunta. O agradecimento veio nas palavras do presidente do conselho, Octávio Perissé. “O Danilo criou uma forma singela de lembrar do conselho consultivo que é fazer uma homenagem junto com uma palestra técnica. O Conselho Consultivo, que é composto por ex-presidentes, constitui o pilar de sustentação da história desta entidade. Estou muito feliz e acredito que todos os conselheiros também estão”, disse. A artista plástica responsável pelo design do cd do Hino do CVG-RJ, Claudia Rodrigues, e a bibliotecária, Juscenira Leite, que orientou tecnicamente o CVG durante a montagem da Biblioteca da entidade, ainda na gestão de Octavio Perissé, também receberam placas de agradecimento pelos serviços voluntariamente prestados ao clube.
Em uma palestra rápida, o consultor Francisco Galiza pautou a realidade do mercado de Seguros brasileiro diante da crise econômica mundial. Para ele “o seguro no Brasil é muito defasado em relação ao internacional então ele mantém uma taxa de 15%, 16% e mesmo que a crise deixe essa taxa em, por exemplo, 13% ainda é um valor extraordinário”, afirmou.
A ideia teve o apoio de diversos profissionais do mercado. Rafael Mota, diretor da Case Seguros e Benefícios, reforçou que “crise é também um momento de oportunidades. Aqui no Brasil o mercado de Seguros vem crescendo muito, acima da inflação e está em plena expansão. Onde há segurança, onde há bons projetos há demanda para contratação de seguros e isso é a realidade de um mercado em evolução”. O presidente da Aconseg-RJ, Renato Rocha, reforçou o coro afirmando “mesmo com a crise internacional, o setor vem operando sem problemas”.
Compuseram a mesa principal o presidente do CVG-RJ, Danilo Sobreira, o presidente do Conselho, Octávio Perissé, o representante da SUSEP, Gustavo Caldas, o presidente da Aconseg-RJ, Renato Rocha, o representante do Sincor-RJ, Nilo Rocha e os representantes das duas novas beneméritas, Luiz Barssotti, pela Zurich e Ricardo Escorcio pela Unimed.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice